Manchester ultrapassou Liverpool na última temporada ao conquistar o Inglês, e assumir a condição de equipe com mais títulos nacionais com 19 taças

O técnico do Manchester United , Alex Ferguson, embora esteja realizando pré-temporada com sua equipe, já analisa os times rivais na Inglaterra. Para o comandante dos Diabos Vermelhos, o Liverpool , que não tem feito boas campanhas nos últimos anos, "está de volta ao radar".

"Eles saíram do radar um pouco. Mas agora estão de volta", disse o comandante, que viu sua equipe ultrapassar o Liverpool na última temporada ao conquistar o Campeonato Inglês, e assumir a condição de equipe com mais títulos nacionais com 19 taças, contra 18 do rival.

Há 21 anos sem conquistar o título nacional, o Liverpool trouxe para a próxima temporada o goleiro Doni, da Roma, e ainda os meias Jordan Henderson, Charlie Adam e Stewart Downing.

Além dos Reds , Ferguson ainda cita Arsenal, Chelsea e Manchester City como os principais rivais do clube no país. "Sejamos honestos, é péssimo perder para qualquer um deles. Um dos quatro sempre nos incomodará. São nossos rivais imediatos. A história não muda", ponderou o treinador.

Na Europa, o projeto dos Red Devils é conseguir bater o Barcelona, que venceu o time inglês na decisão da última Copa dos Campeões. "O Barcelona é o time do momento", afirmou.

"Mas isso não nos faz pensar em não querer mais conquistar o futebol europeu, ou não querer incomodar o Barcelona. O Manchester é maior do que isso. Temos uma filosofia melhor do isso. Nosso desafio será melhorar o suficiente para chegar na final da próxima temporada, e vencer", encerrou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.