Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ferguson elogia a firmeza de Mancini no caso Tevez

Treinador do rival United acredita que a atitude do técnico do City de suspender o argentino foi acertada

EFE |

O técnico do Manchester United , Alex Ferguson, elogiou nesta sexta-feira a postura do treinador do City , Roberto Mancini, ao conduzir com firmeza a situação criada em seu clube depois que o argentino Carlos Tevez se negou a entrar no jogo pela última rodada da Liga dos Campeões .

Veja também: Vice-presidente da Fifa defende banimento de Tevez

"Acho que Roberto Mancini mostrou sua personalidade forte e sua capacidade de liderança, isso é sempre importante", afirmou Ferguson em entrevista coletiva.

"Todos vivemos situações difíceis no vestiário e temos que enfrentá-las da melhor maneira possível. Na experiência que adquiri, acredito que o caráter forte do treinador é muito importante. Não há ninguém mais importante que o treinador em um clube de futebol", disse Ferguson.

Mancini declarou que durante o jogo contra o Bayern de Munique , em que o City perdia por 2 a 0 , Tevez não quis entrar na partida e, ao acabar o jogo, garantiu que o argentino não voltaria a jogar com os 'citizens'.

"Se queremos melhorar como equipe, Carlos (Tevez) não pode jogar conosco. Comigo está acabado", afirmou o treinador com precisão.

"Eu decido as substituições, não Carlitos", justificou o técnico, visivelmente aborrecido.

Por enquanto, o clube suspendeu o argentino das duas próximas partidas. No fechamento da janela, Tevez tentou deixar o Manchester City, mas as negociações com a Inter de Milão e o Corinthians fracassaram.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG