Técnico disse que por enquanto o jogo contra o Manchester City não é a maior partida do futebol inglês

selo

O Liverpool não conquista um título do Campeonato Inglês desde 1990, mas a rivalidade com o Manchester United está inalterada, na opinião de Alex Ferguson. Para o treinador, as equipes disputam o principal clássico da Inglaterra e o Liverpool é o principal rival da sua equipe, mesmo com a recente ascensão do Manchester City .

"Tinha muito a ver com a história das duas cidades e os dois clubes. É uma situação inerente. Ela está aqui desde que eu vim. Para mim, embora as coisas possam mudar nos próximos dois ou três anos com o Manchester City, o dérbi não pode ser igual a um jogo United x Liverpool porque eu sempre considero que é o jogo da temporada no futebol inglês. No momento, acho que continua sendo isso", disse.

Assim, para Ferguson, essa rivalidade nunca deixará de existir e os clubes dependem um do outro para manter a própria importância. "Isso nunca vai mudar", insistiu. "Eu acho que ambos os clubes precisam uns dos outros. A história que ambos os clubes têm deve ser apreciada pelos torcedores".

No sábado, as equipes voltam a reviver a rivalidade em clássico no Anfield Road, válido pela oitava rodada do Campeonato Inglês. E o duelo também é importante na luta pelo título, já que o Manchester United lidera o torneio, com 19 pontos, seis a mais do que o Liverpool, que é o quinto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.