Clube inglês perdeu por 6 a 1 contra o rival Manchester City

Getty Images
Alex Ferguson, técnico do United, viu seu time perder para o rival por 6 a 1 em casa
O técnico do Manchester United , Alex Ferguson, disse que a derrota deste domingo por 6 a 1 para o City marca o "pior dia" da história do clube. "Foi o pior dia da nossa história, nunca pensaria que seria derrotado desse jeito. Não consigo acreditar neste placar", declarou Ferguson após o jogo.

Fazia 85 anos que o Manchester United não sofria seis gols em Old Trafford, desde que o Huddersfield goleou os Diabos Vermelhos por 6 a 0 em 1930. Pouco tempo depois, foi a vez do Newcastle aplicar uma goleada de 7 a 4. Outra derrota humilhante do United em seu próprio campo foi em 1955, quando foi goleado por 5 a 0 pelo próprio City.

Leia também: Balotelli vê clássico de Manchester se tornar o maior do mundo

O italiano Balotelli abriu o placar aos 20 minutos, em um jogo que os Citizens dominaram desde o início. Já no segundo tempo, o United ficou com um homem a menos devido a expulsão do lateral Evans, e os comandados de Ferguson não conseguiram conter a ofensividade do time de Mancini. Balotelli, de novo, ampliou o placar, e o argentino Sergio Agüero fez o terceiro.

Apesar do gol de honra marcado por Fletcher, a atuação do United era catastrófica, e o time não demonstrava qualquer sinal de reação. Dois gols do bósnio Dzeko e um do espanhol David Silva fecharam o placar de uma das maiores goleadas da história recebidas pelos Diabos Vermelhos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.