Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ferguson considera van der Sar exemplo para qualquer goleiro

"Ele está feliz com o que alcançou na carreira. É um ótimo homem", elogiou o treinador do Manchester United

Gazeta |

A partir de maio, o técnico Alex Ferguson não poderá mais contar com seu goleiro titular, pois o holandês Edwin Van der Sar confirmou sua aposentadoria ao fim da atual temporada. Treinando o experiente jogador de 40 anos desde 2005, o escocês considera seu pupilo um exemplo para qualquer arqueiro.

"É uma pessoa magnífica, profissional, e teve uma carreira maravilhosa. É um exemplo para qualquer um que quer virar goleiro. Edwin navegou pela vida sem mudanças, ele tem uma natureza constante. É calmo, não pressiona ninguém e está feliz com o que alcançou na carreira. Ele é um ótimo homem", exaltou.

Assim como fez com o Ole Gunnar Solskjaer, Ferguson ofereceu um cargo na comissão técnica para Van der Sar, mas o holandês quer tirar férias do futebol por um tempo. O norueguês era chefe dos reservas do United até acertar com o Molde (Noruega), clube do qual saiu para o United em 1996 por 1,5 milhão de libras.

"Ele vai tirar férias e eu entendo isso, mas ele tem um papel a desempenhar em qualquer coisa que for fazer no futebol, talvez em uns dois anos", concluiu.

Van der Sar foi contratado pelo United em primeiro de junho de 2005, como mais uma tentativa de substituir o ídolo dinamarquês Peter Schmeichel, que saiu do clube em 1999. Ele estreou oito dias depois, contra o Debreceni (HUN), e ao todo foram 245 partidas com a camisa vermelha até agora.

Ele conquistou três Campeonatos Ingleses (2007-2009), uma Copa da Liga Inglesa (2006), uma Liga dos Campeões da Europa (2008) e um Mundial de clubes da Fifa (2008), além de três Supercopas Inglesas (2007, 2008 e 2010).

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG