Tamanho do texto

Jogador havia ficado de fora da rodada do último sábaod por causa de baixo rendimento e de uma noitada com os companheiros

Getty Images
Após punição por baixo rendimento e noitada, Rooney volta a ser escalado no Manchester United
Após deixar o atacante Wayne Rooney fora da lista de relacionados para o jogo contra o Blackburn, no sábado, o técnico Alex Ferguson confirmou que o camisa 10 do Manchester United retorna ao time diante do Newcastle, no encontro desta quarta-feira, válido pela 20ª rodada da Premier League .

Confira a classificação atualizada do Campeonato Inglês

"Wayne Rooney, sem dúvidas, está disponível. [Antes do jogo com o Blackburn] Ele perdeu algumas sessões de treinamentos, mas, nesta liga, você precisa ter condições para jogar, não pode perder treinamentos", explicou o comandante, em entrevista à rádio Sirius XM .

Ferguson decidiu não escalar Rooney no último sábado, pois considerou que o jogador não teve um desempenho satisfatório nos treinamentos da terça-feira daquela semana, após o jogador ter saído na noite anterior, com seus companheiros de Manchester, Darron Gibson e Jonny Evans, que também foram punidos. O atacante, porém, ainda foi multado em R$ 576 mil .

Sem sua principal estrela, o Manchester United foi derrotado pelo então lanterna Blackburn, no Old Trafford, por 3 a 2. Entretanto, o revés sofrido pelo City, diante do Sunderland, fez com que o time de Alex Ferguson seguisse na liderança do Inglês, com 45 pontos, empatado com seu rival de cidade.

Para enfrentar o Newcastle, nesta quarta, o treinador, que sofre com uma série de jogadores lesionados, especialmente na defesa, espera contar ainda com os retornos de Rio Ferdinand e Ryan Giggs e, assim, manter-se entre os ponteiros na briga pela defesa do título da Premier League .