Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ferguson brinca com gêmeos brasileiros

Técnico comentou que ninguém perceberia se ele escalasse o suspenso Rafael como se fosse seu irmão Fabio

iG São Paulo |

O fato de Rafael e Fabio da Silva, laterais do Manchester United, serem gêmeos idênticos sempre chamou a atenção no futebol. E dessa vez isso foi motivo de piada para Alex Ferguson, técnico do time inglês. Isso porque Rafael, titular da lateral-direita, está suspenso, e o treinador brincou que poderia escalá-lo mesmo assim.

"Eu poderia colocar o Rafa e eles nem saberiam. Eu poderia fazer isso facilmente. Então não é realmente uma suspensão", comentou Ferguson, indicando que poderia alegar que Rafael na verdade seria Fábio, seu irmão gêmeo que joga na lateral-esquerda, apesar de ser destro.

Revelados pelo Fluminense, os gêmeos estão em momentos diferentes no Manchester United. Enquanto Fábio é reserva do francês Patrice Evra, Rafael tem sido titular do time ao longo da atual temporada. Ele, inclusive, vinha fazendo um bom jogo contra o Tottenham, no último domingo, até ser expulso.

Falando mais seriamente, Alex Ferguson analisou quais são suas opções para substituir Rafael: "O jovem Fabio poderia facilmente jogar na direita. John O'Shea e Wes Brown estão de volta aos treinos e estão disponíveis", lembrou o técnico.

O Manchester United enfrenta o Birmingham neste sábado, às 13 horas (horário de Brasília). Apesar do desfalque de Rafael, o líder do Campeonato Inglês deve contar com o retorno de Paul Scholes para tentar seguir na ponta da tabela.

Relembre, nas imagens abaixo, outros gêmeos que atuaram juntos no futebol:

 

Leia tudo sobre: InglaterraManchester Unitedfutebol mundialgêmeos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG