Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ferguson acredita que Liga dos Campeões supera a Copa do Mundo

Técnico do Manchester United tem conseguido sucesso na competição europeia de clubes

Gazeta |

Polêmico, o técnico Alex Ferguson, do Manchester United, colocou a Liga dos Campeões acima da Copa do Mundo. Bicampeão, o treinador faz sua segunda partida na edição de 2011/12 nesta terça-feira, contra o Basel, em Old Trafford.

"Eu acho que a Liga dos Campeões é a melhor competição do mundo no momento. É melhor que a Copa do Mundo, que a Eurocopa. É um torneio fantástico", declarou.

Recentemente, o escocês vem tendo sucesso nela. Nas últimas quatro edições, foi à final três vezes. Ter vencido apenas uma delas desanima um pouco o experiente técnico de 69 anos.

"Não é um período dourado para nós porque perdemos duas finais. Estamos sendo consistentes e nosso desempenho fora de casa vem sendo excepcional, mas eu espero que possamos melhorar este ano e vencer. Esse é o objetivo", avisou.

Ferguson terá problemas para enfrentar o Basel. O atacante Wayne Rooney, autor de nove gols em sete jogos na temporada, está machucado. O mexicano Javier Hernández e o zagueiro sérvio Nemanja Vidic também são desfalques.

Leia tudo sobre: inglaterraManchester Unitedfutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG