Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fenerbahce recorre à CAS para jogar Liga dos Campeões

Clube está envolvido em escândalo de manipulação de resultados no Campeonato Turco e perdeu sua vaga no torneio continental

Gazeta |

Getty Images
Fenerbahce, do meia Alex, viu até seu presidente ser preso por escândalo de manipulação
Envolvido em escândalo de manipulação de resultados, o Fenerbahce foi punido e perdeu a chance de disputar a Liga dos Campeões. Porém, no início deste mês, o clube turco abriu um processo na CAS (Corte Arbitral do Esporte) contra a Uefa e a Federação Turca de Futebol para recorrer da decisão das duas entidades.

Logo após receber sua punição, o Fenerbahce já havia dito que acionaria dois advogados para se defender no caso. Em um comunicado enviado à Bolsa de Istambul, o clube pede a revisão da suspensão do torneio continental.

O Fenerbahce aguarda agora a decisão da CAS até a próxima semana. Cerca de 30 pessoas ligadas ao clube foram presas, incluindo jogadores, funcionários e até o presidente do time, Aziz Yildirim. O time é acusado de estar envolvido em um esquema de manipulação de resultados de 19 partidas da última temporada do Campeonato Turco.

Recentemente, a direção da equipe, que negociou o uruguaio Diego Lugano com o Paris Saint-Germain, pediu à Federação Turca que disputasse a Segunda Divisão nacional, evitando assim uma maior exposição na mídia durante o desenrolar do caso. A entidade negou e ainda adiou em um mês o início do torneio.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG