Após o brasileiro Alex dar indícios da transferência pelo Twitter, o clube turco confirmou a ida do zagueiro para o time francês

Neste sábado, o meio-campista brasileiro Alex, companheiro do uruguaio Diego Lugano no Fenerbahce, usou o Twitter para desejar boa sorte ao zagueiro e dar indícios de que o ex-jogador do São Paulo havia concluído sua transferência para o Paris Saint-Germain.

"Foi um prazer trabalhar ao lado de Diego Lugano durante cinco temporadas. Muita sorte nessa nova etapa no PSG", disse Alex em sua conta oficial no microblog.

Pouco depois veio a confirmação do clube turco, que divulgou uma nota de agradecimento a Lugano em seu site oficial:

"Gostaríamos de agradecê-lo por seus esforços e desejar boa sorte. Lugano será lembrado pela disposição em campo e por seu coração".

Segundo o próprio Fenerbahce, o valor da transferência do zagueiro foi de cerca de 3 milhões de euros (R$ 7 milhões).

Capitão da seleção uruguaia que se sagrou campeão da última Copa América, Lugano, de 30 anos, estava no Fenerbahce desde 2006, após se destacar no São Paulo, clube pelo qual venceu a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2005.

No PSG, Lugano trabalhará com o brasileiro Leonardo, que assumiu recentemente o cargo de diretor esportivo. Sob o comando do fundo de investimentos Qatar Investment Authority, que comprou 70% de suas ações, o clube de Paris tem investido forte para a disputa da temporada 2011-12.

Capitão Diego Lugano ergue a Copa América 2011
EFE
Capitão Diego Lugano ergue a Copa América 2011

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.