Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Feliz por estreia na Portuguesa, Lucas Gaúcho projeta evolução

Emprestado pelo São Paulo, jovem atacante diz que está se adaptando à "correria" da Série B

Gazeta |

A vitória por 1 a 0 do Salgueiro , na última sexta-feira, marcou a estreia de Lucas Gaúcho com a camisa da Portuguesa . O jogador, que entrou no lugar de Ferdinando, aos nove minutos da etapa final, não marcou gols, mas ficou satisfeito com sua atuação.

"Procurei fazer quase tudo o que eu o professor me pediu. Combati os zagueiros do Salgueiro, procurei abrir espaços e fui feliz nas jogadas", disse o atacante, que espera evoluir nas próximas partidas. "Ainda tenho muito que evoluir. Com a sequência de jogos, vou estar mais condicionado e poderei ajudar a equipe na busca pelo título e acesso à Série A."

Contratado no início de junho, esta é a primeira Série B que Lucas Gaúcho disputa. Vindo das categorias de base do São Paulo, o atacante jogou algumas partidas do Campeonato Brasileiro do ano passado pelo time do Morumbi antes de defender o São Bernardo do Paulistão 2011.

"Futebol é tudo igual. Mas na Série B os jogos são mais pegados, têm mais dividida, mais correria. Na primeira divisão as partidas são cadenciadas, mais técnicas. Mas nada que eu não possa superar", declarou Lucas Gaúcho, que está relacionado para o próximo jogo da Lusa, contra o Boa, em Varginha, na sexta-feira.

Leia tudo sobre: PortuguesaSérie B 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG