Goleiro Rogério Ceni também elogiou o jovem volante, que jogou como zagueiro: "É técnico e calmo"

O técnico Adilson Batista conseguiu sua primeira vitória no comando São Paulo atuando no estádio do Morumbi. Antes, o treinador havia empatado com o Atlético-GO e perdido do Vasco .

Com os 3 a 0 diante do Bahia , o treinador deixou o palco do duelo satisfeito com o seu time. "É importante vencer para que a gente possa continuar nossa luta pelo título. Fizemos um bom jogo e merecemos o resultado", ressaltou Adilson.

"Evidente que tenho preocupações, mas sou um cara tranquilo. Sabia da importância de diminuir a distância para o líder e tínhamos de recuperar os pontos perdidos contra o Vasco e Atlético-GO", completou o comandante.

Adilson Batista ainda fez questão de exaltar a boa atuação do jovem Rodrigo Caio. Com a lesão de Luiz Eduardo, o volante de 17 anos foi improvisado na zaga e deu conta do recado. "O Rodrigo teve uma bela atuação, seguro e mostrou personalidade. É uma jovem promessa que temos de cuidar", disse.

O capitão Rogério Ceni corroborou o discurso do treinador e elogiou Rodrigo Caio. "Ele veio da categoria de base como zagueiro, tem uma qualidade técnica, é calmo. Para fazer uma função mais estática, tem muita calma. Vai ganhar experiência e tem um mérito especial no jogo de hoje. Vale a vontade dele", disse o goleiro.

Vale ressaltar que nos primeiros minutos de jogo, Rodrigo Caio sentiu uma lesão no joelho, quase foi substituído, mas preferiu continuar na partida e atuou os 90 minutos. No intervalo, o garoto mostrou toda sua vontade. "Sou guerreiro e vou continuar".

Para o duelo contra o Avaí, no próximo domingo, fora de casa, o volante deverá permanecer no time titular, de novo como zagueiro. Xandão segue lesionado, assim como Luiz Eduardo, que sofreu uma fratura na mão.

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.