Volante do Palmeiras chega com vontade de jogar, já que no Palmeiras foram apenas três partidas em 2011

Bastou o vídeo do técnico Cuca pedindo a contratação do volante Pierr e , do Palmeiras , ser divulgado que a diretoria do Atlético-MG correu para fechar o negócio. Tanto que o jogador já está em Belo Horizonte e passou por exames médicos nesta terça-feira. A tendência é que Pierre seja apresentado nesta quinta-feira, se tornado o 69º reforço da Era Alexandre Kalil (outubro de 2008).

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time

A transferência foi confirmada pelo Palmeiras nesta terça-feira e Pierre vai chegar emprestado ao Atlético-MG até o final do Campeonato Brasileiro. Depois de realizar os exames em uma clínica na região centro-sul da capital mineira, o volante falou rapidamente com a imprensa.

null

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

“Estou bastante feliz, estou contente e sei da grandeza do Atlético”, disse o jogador em entrevista à Rádio Itatiaia. Pierre também comentou sobre o vídeo que Cuca pede a sua contratação. “Assisti sim, tenho um carinho imenso com o Cuca”.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

O 20º reforço do Atlético-MG para 2011, Pierre vai reencontrar com muitos amigos na Cidade do Galo, o que ele aponta com um facilitador para ter um bom desempenho com a camisa alvinegra. “Tenho muitos amigos no atual grupo do Atlético, como o Leonardo Silva , o Leandro , o Richarlyson e o Caio . Posso dizer que já estou em casa”.

No entanto, Pierre vai ter de superar a falta de ritmo de jogo. Sem muito espaço com Luiz Felipe Scolari , o volante disputou apenas três partidas em 2011, nenhuma como titular. O último jogo foi há um mês, no triunfo por 3 a 0 sobre o Santos , pela nona rodada do Brasileirão. Mas no que depender de Pierre, ele quer estrear pelo Atlético-MG neste sábado, contra o Botafogo , pela 18ª rodada da competição. E foi justamente a busca por oportunidades que tirou Pierre do Palmeiras.

Ídolo da torcida, que não queria a sua saída, o jogador não deseja deixar o clube. Porém, Pierre sabe da importante em estar em campo, por isso escolheu o Atlético-MG. “Estou precisando é entrar em campo, pegar ritmo de jogo. Estou recuperado 100% e com fé em Deus vai dar tudo certo. Ritmo de jogo se adquire é jogando mesmo”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.