Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Felipe recebe multa da diretoria do Flamengo por automedicação

Goleiro tomou por conta própria um medicamento para curar a dor de cabeça e por isso ficou de fora do jogo contra o Cruzeiro

Gazeta |

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Felipe desrespeitou orientação do depertamento médico e por isso foi punido
A ausência do goleiro Felipe não foi sentida na goleada por 5 a 1 sobre o Cruzeiro no último domingo, mas causou furor nos bastidores do Flamengo, que decidiu aplicar uma multa no salário do jogador para que a automedicação, fator que causou o veto, não seja repetida.

Flamengo é o quinto colocado no Campeonato Brasileiro. Veja a tabela

Na última sexta-feira, o jogador tomou por conta própria um medicamento para curar a dor de cabeça que sentia, mesmo consciente de que o departamento médico do Fla havia proibido qualquer medida que não tivesse sido recomendada pelo clube.

De acordo com o preparador físico do Fla, Antônio Mello, o jogador havia sido sorteado para participar do exame antidoping e, por sorte, foi vetado do time pelo técnico Vanderlei Luxemburgo instantes antes do apito inicial.

No calor da situação, Luxa esbravejou contra o comandado. "A irresponsabilidade dele foi muito grande ao usar um medicamento sem consultar o departamento médico. Não se faz, não se faz de jeito nenhum", disse, consciente de que o remédio seria facilmente detectável no exame antidoping.

Leia também: Contra o Coritiba, Fla deve ter as voltas de Felipe e Renato Abreu

Mesmo com Paulo Victor no gol, o Flamengo ganhou ânimo para a reta final do Campeonato Brasileiro após a goleada sobre o Cruzeiro. Na quinta posição da tabela, os flamenguistas estão confiantes no título da competição.

Para o volante Aírton, que também comentou o 'caso Felipe', mais importante do que isso é destacar o fato da torcida do Fla ter feito sua parte no Engenhão no fim de semana: "Aquilo foi uma situação atípica, um erro que ele já reconheceu, mas o foco tem que ser o estádio cheio daquele jeito, a vitória do Flamengo. A torcida ajuda para que o time consiga as vitórias dentro de campo e a nossa missão é fazer valer essa força e continuar vencendo, para que a torcida continue apoiando".

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG