Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Felipe: "Nunca tinha bebido até aquele gol do Petkovic na final"

Goleiro lembra aposta com o primo durante a decisão do Carioca de 2001, seu Flamengo x Vasco inesquecível

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Quando foi contratado pelo Flamengo, Felipe não se importou em revelar sua torcida pelo clube na infância. Nascido no Rio e criado em Salvador, o goleiro acompanhou de longe as conquistas rubro-negras. Uma delas marcou a vida do jogador, justamente contra o Vasco, adversário de domingo, às 19h30, no Engenhão. Em 2001, quando estava nas categorias de base do Vitória, assistiu ao gol histórico de Petkovic na decisão do Campeonato Carioca.

Felipe fez uma aposta com um primo. Na época, tinha 17 anos e pela primeira vez tomou uma cerveja para comemorar a conquista histórica. Era muita alegria pelo tricampeonato carioca, principalmente com um gol marcado por Petkovic, que havia conhecido ainda no Vitória, em 1997, quando ainda estava no infantil.

Vipcomm
Felipe se prepara para tentar fazer história no seu clube de coração
“Aquele gol do Petkovic foi inesquecível. Nunca tinha bebido até aquele dia. Fiz uma aposta com meu primo e comecei a beber. Assistir ao jogo de Salvador. Aquele gol foi incrível. A curva que a bola fez e o Helton, grande daquele jeito, quase conseguindo fazer a defesa. Foi demais para mim. Deve ser inesquecível para todo mundo”, afirmou Felipe.

Agora, o sonho do goleiro é escrever uma história parecida no Flamengo, com conquistas importantes. O clube vem de um ano sem títulos e assinou contrato até dezembro. A sua expectativa é de permanecer por mais tempo para, quem sabe, também disputar uma final contra o Vasco.

“Seria legal poder fazer um grande jogo. Mas melhor ainda seria se fosse um final”, comentou Felipe, que vai tentar ajudar o Flamengo a manter a liderança do Grupo A da Taça Guanabara. No momento, o time tem nove pontos, contra sete de Resende e Boavista.

Leia tudo sobre: FlamengoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG