Clube busca mais um jogador de armação e deve decidir entre um dos dois para reforçar o elenco

Apesar da negociação com o meia Gilberto, do Cruzeiro, não ter tido sucesso , o Botafogo não desiste da contratação de mais um jogador para o meio-campo. O novo nome em pauta no departamento de futebol do clube é do meia Felipe Menezes, ex-jogador do Goiás e que atualmente defende o Benfica , de Portugal. Menezes já foi comandado pelo técnico Caio Júnior na equipe goiana em 2008 e tem o aval do treinador.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Contratado pelo Benfica no segundo semestre de 2009, o jovem de 23 anos disputou 25 jogos na última temporada, sendo apenas oito como titular e tendo marcado três gols. Pelo pouco espaço, o clube português estaria disposto a emprestar Menezes para outra equipe. Além do Botafogo, o Cruzeiro e equipes internacionais também estão interessadas em contratar o jogador.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Uma coincidência é que o irmão do meia, o zagueiro Matheus Menezes, atua pela equipe de juniores do Botafogo desde o começo deste ano, quando foi contratado direto das categorias de base do Goiás. Felipe está de férias no Brasil e a definição sobre sua contratação deverá acontecer nos próximos dias.

Outra opção do Botafogo é o meia Dedê, que atuou durante 13 temporadas no Borussia Dortmund, da Alemanha. O jogador tem características mais parecidas com Gilberto, antigo sonho da diretoria e de Caio Júnior. É canhoto, joga pelo lado do campo e pode até ser usado como lateral-esquerdo. O jogador gostou das conversas iniciais com o clube carioca e espera uma proposta formal para tomar a decisão.

Caio deve ficar
Se o Botafogo ainda procura se reforçar, um jogador segue interessando clubes e pode deixar General Severiano. O atacante Caio tem propostas do Atlético-PR e mais duas equipes do futebol brasileiro para ser emprestado durante o Brasileirão. A diretoria se reuniu com representantes do jogador, mas a tendência e de que ele não seja liberado e continue na equipe carioca.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.