Tamanho do texto

Volante admitiu que chegou até a procurar residência na capital paulista, mas proposta melhor da Europa o fez mudar de ideia

O volante Felipe Melo , da Juventus , quase assinou com o São Paulo para a temporada 2011. Quase, porque recebeu uma proposta melhor da Europa e vai continuar no futebol do exterior. Nesta terça, por meio de uma nota oficial, o titular da seleção brasileira na última Copa do Mundo agradeceu o interesse do clube paulista, mas disse que a parte financeira pesou na sua decisão. O São Paulo já havia descartado o atleta .

Siga o iG São Paulo no Twitter

"Estava quase tudo certo com o São Paulo, mas já havia propostas de outros clubes europeus e um deles fez uma oferta que eleva, e muito, meu salário. Estamos acertando detalhes e tudo pode se concretizar nos próximos dias”, disse Felipe Melo, que deve acertar com o Galatasaray, da Turquia, em breve.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

"Agradeço, de coração, o São Paulo. Percebi que seria recebido com muito carinho no clube e só escutei boas referências de lá. Obrigado pelas portas abertas e pelo interesse. Cheguei a levantar informações sobre os bairros para saber de moradia, mas tudo mudou na última hora”, revelou o jogador.

Felipe Melo, volante da Juventus
Getty Images
Felipe Melo, volante da Juventus
Além do São Paulo, Felipe Melo admitiu que também foi procurado por Santos e Grêmio, e que não houve contato com o Flamengo e Palmeiras, como foi especulado.

"Fiquei chateado por ver pessoas que nem conheço falando em meu nome, como no caso do Palmeiras. E a imprensa ainda embarca. O que houve no Brasil foi uma sondagem do Santos, do Grêmio. Com o São Paulo tivemos muito perto de fechar e do Flamengo, que todos me perguntam, não houve interesse”, disse.

Sem Felipe Melo, o São Paulo anunciou a contratação do volante Denílso, que estava no Arsenal. Além dele, Cícero também já foi contratado. Nas próximas horas devem ser confirmadas as chegadas do argentino Marcelo Cañete e do lateral paraguaio Iván Piris.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.