Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Felipe Melo é expulso, e Juventus é goleada em casa pelo Parma

Brasileiro levou o vermelho nos primeiros minutos e prejudicou sua equipe, que saiu do G4 do Italiano

Gazeta |

Com um jogador a menos desde os 17 minutos do primeiro tempo, quando o volante Felipe Melo acertou uma solada no rosto de Paci e foi expulso, a Juventus sofreu com a desvantagem numérica e acabou sendo derrotada por 4 a 1 pelo Parma, em Turim, nesta quinta-feira. Os gols da equipe visitante foram marcados por Giovinco (dois), Crespo e Palladino, enquanto o zagueiro Legrottaglie diminuiu para a Juve.

O resultado fez com que a equipe perdesse a oportunidade de assumir provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Italiano. Pior do que isso, a equipe, que parou nos 31 pontos, perdeu a quarta colocação para a Roma, que derrotou o Catania nesta quinta-feira jogando na capital. O líder Milan venceu o Cagliari, fora de casa, pelo placar mínimo.

Apesar da fama de temperamental, Felipe Melo vinha jogando bem nas últimas partidas da Juventus no Campeonato Italiano, recebendo, inclusive, elogios dos torcedores. Entretanto, a violência do jogador, que também foi expulso nas quartas de final da Copa do Mundo, contra a Holanda, por uma entrada desleal em Robben, voltou à tona nesta quinta-feira, e a solada injustificável no adversário prejudicou muito a Juventus.

O time da casa, depois de levar o segundo gol no início do segundo tempo, ainda conseguiu esboçar uma reação, mas um pênalti anotado pelo argentino Hernán Crespo logo em seguida fez com que as suas esperanças, de ao menos buscar um empate, se acabassem.

Com a vitória, o Parma foi aos 22 pontos e alcançou provisoriamente a 10ª colocação do Campeonato Italiano, se afastando da parte de baixo da tabela. Na próxima rodada da competição, no domingo, a equipe receberá o Cagliari, enquanto a Juventus visitará o Napoli.

Getty Images
Felipe Melo leva o cartão vermelho após agredir o adversário, que ficou caído

O jogo
Logo início da partida, a Juventus perdeu um de seus principais jogadores, o atacante Quagliarella, que se machucou em dividida com Paci e teve de ser substituído pelo brasileiro Amauri. Minutos depois, o zagueiro do Parma protagonizou outro lance decisivo do duelo.

Em uma jogada aos 17 minutos, Felipe Melo e Paci caíram no chão, disputando a bola, e o brasileiro, irritado com o adversário, acertou uma solada em seu rosto, não conseguindo escapar do justo cartão vermelho dado pelo juiz.

Mesmo com um jogador a menos, a Juventus conseguiu balançar a rede adversária aos 23 minutos, mas o gol foi anulado. Na jogada, Del Piero cobrou uma falta direto para o gol, o goleiro Mirante se atrapalhou e o zagueiro Chiellini mandou para o gol, mas o juiz acabou marcando falta do defensor no arqueiro.

Jogando com mais tranqüilidade, o Parma chegou ao seu gol antes do intervalo, aos 41 minutos. No lance, Crespo cabeceou no canto direito, Storari deu rebote e Giovinco marcou. Depois do tento, o atacante, que é ex-jogador da Juventus, não comemorou.

Na volta para o segundo tempo, o Parma chegou ao seu segundo gol logo aos três minutos, novamente com Giovinco, que aproveitou bola levantada na área e chutou cruzado no canto esquerdo do goleiro da Juve.

Mesmo com a desvantagem, a Juventus chegou a diminuir a diferença no placar aos 14 minutos do segundo tempo, após um escanteio, com o zagueiro Legrottaglie, que subiu livre no meio da zaga do Parma e cabeceou sem chances para Mirante.

A reação do time da casa, porém, foi paralisada dois minutos mais tarde, quando o atacante Crespo invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Chiellini. Na cobrança, o argentino bateu com segurança no canto direito, deslocando o goleiro Storari, para marcar o terceiro do Parma.

Aos 47 minutos da etapa final, o time visitante aproveitou um contra-ataque e, depois de rebote de Storari, Zaccardo tocou para Palladino definir a goleada por 4 a 1.

Leia tudo sobre: JuventusFelipe MeloItáliaFutebol MundialParma

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG