Dirigentes da equipe italiana não estariam satisfeitos com o desempenho do jogador, que ainda é visto como violento

O volante Felipe Melo , que tem contrato até 2013 com a Juventus , deve ser emprestado antes do início da nova temporada europeia. De acordo com a imprensa italiana, o jogador está na mira de clubes do país, como Corinthians , São Paulo e Santos , que têm como concorrentes o Galatasaray, da Turquia, e o Paris Saint-Germain, da França.

Felipe Melo não está na lista de jogadores da Juventus que viajam na terça-feira à América do Norte para realizar a pré-temporada. A equipe fará uma excursão pelos Estados Unidos e fará três amistosos: contra o Sporting Lisboa, dia 23, em Toronto; dia 26, contra o América do México, em Nova York; e contra o Chivas Guadalajara, dia 18, na Carolina do Norte.

Os dirigentes da Juventus não estariam satisfeitos com o desempenho do jogador, que ainda é visto como violento, apesar de dizer que está atravessando fase mais tranquila após a Copa do Mundo do ano passado . Na ocasião, ele ficou marcado negativamente por ter sido expulso no duelo contra a Holanda, que marcou a eliminação verde-amarela.

O volante estaria disposto a mudar de ares, principalmente se o destino for o Brasil. Revelado pelo Flamengo , ele já manifestou anteriormente o desejo de voltar à Gávea, mas não descarta um acordo com outra equipe.

No Corinthians, ele teria dificuldades para desbancar Ralf  e Paulinho , titulares absolutos que vêm se destacando. Outro problema é o interesse do Timão no argentino Carlitos Tevez . Se o clube conseguir tirá-lo do Manchester City , não deve mais investir em jogadores considerados caros nesta temporada - Felipe Melo foi contratado por 25 milhões de euros pela Juventus e receberia grande salário no Brasil.

São Paulo e Santos, os outros interessados, estão se reforçando com volantes. O Tricolor, que está perto de perder Rodrigo Souto para o futebol japonês e tem Casemiro na mira da Inter de Milão , tem acerto verbal para repatriar Denílson, do Arsenal , por empréstimo. Já o Peixe, que deve perder Danilo , fechou com Ibson e Henrique para o setor na última semana.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.