Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Felipe e Lomba terminam o Brasileiro como campeões em defesas

Titular e reserva, que acabou emprestado ao Bahia, lideram o quesito entre goleiros do campeonato

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Ter um goleiro campeão de defesas do Campeonato Brasileiro já é motivo de orgulho para uma torcida. Mas ter o primeiro e o segundo colocados é ainda melhor. E foi o que aconteceu com o Flamengo, que viu o titular Felipe terminar a competição como líder em intervenções, e Marcelo Lomba, emprestado ao Bahia durante a temporada, mas que ainda pertence ao clube carioca, acabar com o segundo lugar entre todos os goleiros da série A.

Flamengo termina em 4º e Bahia em 14º no Brasileirão. Veja a tabela atualizada

Contratado por empréstimo junto ao Braga, de Portugal, no final de 2010, Felipe se tornou ídolo da torcida durante a disputa do Campeonato Carioca, quando pegou pênaltis contra o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara. No Brasileirão, o jogador realizou 138 defesas em 35 jogos, média de 3,9 por partida. Os números são da Footstats e estão disponíveis para iPhone e iPad.

Leia mais: 'Enganado' por auxiliares, Luxa quase jogou o Fla para o ataque

Mesmo com a boa marca, sua presença no elenco para 2012 não é garantida, já que o time português pede R$ 3 milhões para negociar o jogador em definitivo.

Veja também: Apesar de imbróglio com Traffic, R10 fala em se aposentar no Fla



Após o empate contra o Vasco, no último domingo, o jogador fez um balanço da temporada e disse que gostaria de permanecer em 2012. "A gente sabe que queria estar aqui jogando para ser campeão, mas por vários fatores não conseguimos isso. Pude mais uma vez ajudar, felizmente. Acho que erros são naturais, mas a gente trabalha bastante para ter o menor número de falhas e acho que fiz um ano bom, junto com meus companheiros", disse o goleiro do Flamengo.

Leia mais: Luxemburgo reclama de Bassols e diz que enviará carta ao STJD

Já Marcelo Lomba,emprestado em maio ao Bahia, aproveitou a oportunidade de atuar como titular em um time da primeira divisão. Com 137 defesas em 33 jogos, sua média é superior a de Felipe: 4,2 intervenções por partida. O empréstimo do goleiro vai até o final do campeonato estadual, mas ele já declarou em entrevistas que gostaria de permanecer no Bahia para a próxima temporada.

Caso não consiga renovar com Felipe, o Flamengo deve apostar nos primeiros meses no jovem Paulo Victor, que atuou em três partidas no Brasileirão e chamou a atenção pelo bom desempenho. Com 61 pontos, a equipe carioca terminou na quarta colocação do Campeonato Brasileiro e conquistou a vaga direta para a Copa Libertadores de 2012.

Entre para a Torcida Virtual e ajude seu time a subir no ranking do clássico

Leia tudo sobre: FlamengoFelipeBrasileirão 2011BahiaMarcelo Lomba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG