Meia diz que elenco cruzmaltino é qualificado e pede que companheiro respeite Bernardo, seu sucessor

Diego Souza divide bola na defesa do Coritiba
AE
Diego Souza divide bola na defesa do Coritiba
Felipe é hoje, ao lado de Juninho Pernambucano , a voz da experiência no Vasco . Por isso, quando o assunto é a qualidade do elenco de Ricardo Gomes, o meia tem autoridade para analisar as mudanças do treinador nas últimas rodadas. A principal delas chamou a atenção na vitória sobre o Internacional : Diego Souza, jogador mais caro do grupo (R$ 280 mil mensais), foi barrado por Bernardo .

Siga o iG Vasco no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Perdeu a posição e continua fora do time titular. No compromisso desta tarde (18h30) diante o Atlético-PR , em São Januário, o camisa 10 permanecerá como opção no banco de reservas. É, sem dúvida, uma situação desconfortável. Ainda mais para um jogador que já vestiu a camisa da seleção brasileira. Felipe, que no começo da temporada chegou a ser afastado pelo técnico Paulo César Gusmão , sabe bem o que é estar fora da equipe, e aconselha o companheiro.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

“Todo jogador fica chateado quando sai do time. Mas tem que respeitar o colega que está entrando. Bernardo entrou bem e virou uma dor de cabeça para o Ricardo (Gomes). Isso só comprova que o grupo do Vasco é qualificado”, comentou Felipe.

Da mesma forma como Bernardo está entrando no lugar de Diego Souza, outros jogadores ao longo da temporada se destacaram substituindo titulares por conta de lesão ou suspensão. As laterais são os maiores exemplos: o volante Allan foi campeão da Copa do Brasil e chegou à seleção brasileira sub 20 depois de atuou improvisado na vaga do lateral-direito Fágner . Na outra lateral, Márcio Careca entrou na vaga de Ramon quando este também se lesionou.

“Lembra o Elton na Copa do Brasil? Entrou e fez gol decisivo. O elenco do Vasco é bom. Já foi o tempo em que futebol se ganhava com 11. Hoje se ganha com um grupo”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.