Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Felipão vê "feito histórico" em vitória sobre o Santos

Palmeiras venceu o rival por 1 a 0 na Vila Belmiro e segue na liderança do Paulista

iG São Paulo* |

O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, fez questão de exaltar a importância da vitória sobre o Santos neste domingo. A equipe, que lidera o Campeonato Paulista, venceu o jogo por 1 a 0, na Vila Belmiro. Felipão classificou o resultado como um "feito histórico".

"Ganhar foi bom para nossa confiança, por tudo que os jogadores fizeram até esse momento. Ganhar aqui do Santos é um feito histórico, por esse time que o Santos tem", disse o treinador, ao admitir que qualquer resultado - até mesmo uma derrota - teria sido justo.

Milton Trajano
Kleber e Felipão pescando o Santos
"Foi um bom jogo de futebol, equilibrado. Acho que se não tivéssemos ganhado ou se tivéssemos perdido, não teria sido o fim do mundo, porque o Santos fez por merecer (vencer) também", justificou Felipão, que considera ser "quase impossível" bater o Santos na Vila.

Com a derrota deste domingo, o Santos chega ao sexto jogo seguido sem vencer o Palmeiras. A última vitória da equipe alvinegra sobre o rival ocorreu na semifinal do Campeonato Paulista de 2009. Desde então, foram quatro vitórias do Palmeiras e dois empates.

Mas os elogios de Felipão não vão além. Para ele, a liderança não necessariamente coloca o Palmeiras como a melhor equipe do Campeonato Paulista. Os outros três rivais - Santos, São Paulo e Corinthians - aparecem próximos na tabela de classificação da competição.

"Não faz muita diferença. Se tivéssemos perdido, provavelmente nós terminaríamos a rodada em quarto lugar. Um jogo só é que fez essa diferença. Não iria adiantar muito na próxima fase, embora o primeiro e o segundo levem alguma vantagem depois", concluiu Felipão.

*com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: PalmeirasSantosCampeonato Paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG