Técnico do Palmeiras sofre punição por causa de confusão no clássico; Deola recebe dois jogos de pena

Luiz Felipe Scolari foi punido pelo TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva) com seis jogos de gancho e ainda uma multa de R$ 40 mil por causa da sua expulsão no clássico contra o Corinthians . O treinador do Palmeiras  foi retirado de campo pela polícia após pedido do árbitro do jogo, Paulo César de Oliveira, por causa de um gesto que afirmava que o juiz estava roubando e a confusão foi relatada na súmula. A punição só vale para o Paulistão de 2012.

Siga o Twitter iG Palmeiras e receba as notícias em tempo real

No mesmo julgamento, Deola também foi penalizado com dois jogos por causa das afirmações no Twitter que diziam que a FPF (Federação Paulista de Futebol) fez palhaçada no clássico. Para se defender, o camisa 22 palmeirense afirmou, por meio de um vídeo, que o post foi feito por sua mulher, que administra a sua conta na rede social.

Felipão, treinador do Palmeiras, deixa o campo após ser expulso pelo árbitro da partida
Gazeta
Felipão, treinador do Palmeiras, deixa o campo após ser expulso pelo árbitro da partida

O advogado do Palmeiras, André Sica, afirmou que ainda vai recorrer no TJD-SP para que as penas sejam canceladas ou então revertidas para outro tipo de punição.

"Nós ainda vamos entrar com recurso, porque essa não foi uma decisão final do Tribunal. Além disso, só vale para o Paulistão. Mas com certeza vamos recorrer para que isso seja, pelo menos, revertido", disse o advogado.

Danilo também foi punido com um jogo de gancho, coisa que não preocupa porque o zagueiro viaja para a Itália no meio do ano. A punição aconteceu por causa do cartão vermelho que o zagueiro tomou após dar um carrinho em Liedson.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.