Tamanho do texto

Técnico está de volta na partida deste sábado e vai escalar um time com algumas novidades

O técnico Luiz Felipe Scolari está de volta ao comando do Palmeiras neste Campeonato Brasileiro . Depois de desfalcar o time na rodada passada, por conta do casamento de seu filho, em Portugal, o treinador tenta recuperar o ânimo do Palmeiras na partida com o Figueirense , neste sábado, às 18 horas (de Brasília), no Canindé.

Palmeiras está em 12º lugar no Brasileirão. Veja a tabela

Antes mesmo da viagem à Europa, Felipão já não estava conseguindo fazer o time engrenar, mas busca mais uma vez a recuperação. O treinador sabe que precisa do triunfo não só para se reabilitar na competição, mas também para evitar que até a vaga na Copa Sul-Americana fique em risco.

"Não estamos tranquilos, há 12 times na nossa frente. Temos de fazer uma série de pontos para chegar minimamente à classificação da Sul-Americana. Temos de fazer de 50 pontos para cima. E não são poucos os times que nos impedem de chegar à Copa Libertadores , são sete ou oito. Estou sendo apenas realista", comentou.

Leia também: Pela primeira vez após confusão, João Vitor treina e é relacionado

O elenco palmeirense sabe que precisa do triunfo para amenizar um pouco a turbulência que afeta o clube. Mais uma vez escalado entre os titulares, Maikon Leite não se intimida com o bom momento do adversário.

"Sabemos que o jogo contra o Figueirense será muito difícil. Prova disso é a boa fase que eles estão passando, há nove jogos sem derrota. Mas nada melhor do que vencer um time embalado para mostrarmos a todos a força desse grupo. A vitória é a melhor forma para sair da crise", avaliou.

Entre na Torcida Virtual do Palmeiras e comente sobre o time com seus amigos

Felipão confirmou com antecedência a formação da linha de frente da equipe, com Ricardo Bueno novamente no comando de ataque, deixando Fernandão no banco. Maikon Leite e Luan completam o setor, enquanto Valdivia fica responsável pela armação das jogadas.

A boa notícia é o retorno do lateral direito Cicinho, que cumpriu suspensão automática na rodada passada. Já Thiago Heleno recebeu o terceiro cartão amarelo e será substituído por Maurício Ramos.

O volante Marcos Assunção, por sua vez, foi vetado pelos médicos, em função da luxação no ombro direito. A vaga ficará com Márcio Araújo. Marcos também foi vetado, deixando seu posto a Deola. Kleber é outro que segue fora do time, mas por não fazer mais parte dos planos de Felipão.

Veja mais: Felipão se nega a falar sobre Kleber e mantém atacante fora

Já o Figueirense quer aproveitar o momento conturbado do Palmeiras. Com 44 pontos, o experiente volante Túlio tem consciência de que o time catarinense necessita do resultado positivo para se aproximar do pelotão de frente da competição.

"Sabemos que eles estão vivendo um momento conturbado, mas temos que entrar em campo pensando em fazer o nosso jogo. Temos condições de realizar uma grande partida", afirmou.

O técnico Jorginho já confirmou duas alterações na formação do Figueirense. Como Bruno e Ygor terão de cumprir suspensão, Pablo e Jônatas ocupam as vagas no time.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X FIGUEIRENSE

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 22 de outubro de 2011, sábado
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (MG) e Gilson Bento Coutinho (PR)

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Maurício Ramos, Henrique e Gabriel Silva; Chico, Márcio Araújo e Valdivia; Luan, Ricardo Bueno e Maikon Leite
Técnico: Luiz Felipe Scolari

FIGUEIRENSE: Wilson; Pablo, Roger Carvalho, Edson e Juninho; Jônatas, Túlio, Maicon e Elias; Wellington Nem e Júlio César
Técnico: Jorginho