Tamanho do texto

Treinador do Palmeiras faz mistério sobre contratações para próxima temporada e diz que se contenta com três ou quatro reforços

A últimas rodadas do Campeonato Brasileiro serviram de alento para o torcedor do Palmeiras . O time teve uma queda brusca na tabela de classificação, chegou a ficar preocupado com o rebaixamento, mas melhorou nos jogos finais e terminou o torneio nacional com uma série invicta de cinco partidas - tendo, inclusive, vencido o clássico contra o São Paulo.

Palmeiras terminou em 11º. Veja como ficou a classificação final do Brasileirão

Felipão já planeja o 2012 no Palmeiras
AE
Felipão já planeja o 2012 no Palmeiras
Tal rendimento fez com que o técnico Luiz Felipe Scolari abrisse mão de uma mudança drástica na equipe para a temporada 2012 e admitiu que se contenta com a chegada de poucos reforços para fortalecer o elenco. "O Palmeiras tem a opção de três ou quatro jogadores para dar mais qualidade ao time. Não vai se mudar nada drasticamente, até porque não temos condições para isso", disse o técnico.

Nas entrelinhas, Felipão diz que ambiente melhorou após saída do atacante Kleber

"Eu preciso de jogadores que sejam de qualidade, que tenham experiência. E uma situação tal para que possamos ter um bom grupo e ter possibilidade de, em certo momento, colocar jogadores mais jovens sem muita responsabilidade", disse Felipão, já preocupado em utilizar atletas da base palmeirense ou com menos idade no ano que vem.

Quando questionado sobre contratações, o comandante palmeirense revelou que já conversou com a diretoria sobre isso, mas deixou os nomes dos atletas em sigilo absoluto, passando a bola para o presidente do clube. "Eles (diretoria) já têm 12 nomes que eu entreguei. É só pedir para o presidente Arnaldo Tirone que ele passa essa relação", ironizou Felipão.

E MAIS: "Entrega a faixa aí, então", diz Kleber em provocação a Luiz Felipe Scolari
LEIA TAMBÉM: Valdivia e Felipão isentam Jorge Henrique por "chute no vácuo"

Apesar da melhora considerável na parte final do Brasileirão, o Palmeiras terminou a competição na decepcionante 11ª colocação, muito longe da disputa do título e de uma vaga na Copa Libertadores. Em compensação, o alviverde vai disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana.