Treinador palmeirense deve mudar planos de escalar equipe totalmente reserva para duelo decisivo do Brasileirão

A eliminação na Copa Sul-americana fez o técnico Luiz Felipe Scolari mudar os planos do Palmeiras para a partida contra o Fluminense. Como está fora do torneio continental, o treinador parece ter desistido de escalar um time totalmente reserva para o confronto diante do Fluminense, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

De acordo com a lista divulgada neste sábado, o comandante optou por convocar nove titulares para o confronto diante do líder da competição, poupando apenas o volante Edinho, com lesão no joelho esquerdo, e o meia Lincoln, com dores na coxa direita.

Apesar de ter relacionado nove titulares, Felipão ainda pode mesclar a equipe para o duelo, já que Danilo está concentrado para o jogo, mas deixou o treino deste sábado reclamando de dores musculares na coxa esquerda.

"Ele fica em tratamento intensivo e vai para a concentração. Diante a evolução, vamos avaliar amanhã (sábado) se vai ter condições de participar do jogo ou não", explicou o médico do clube, Rubens Sampaio.

A partida diante do Fluminense não tem valor para o Palmeiras, mas é decisiva na briga do título do Brasileirão. O clube carioca é o líder da competição e precisa da vitória para não correr o risco de perder a ponta para o Corinthians.

Em função do interesse do clube de Parque São Jorge pelo jogo, torcedores compareceram à Academia de Futebol neste sábado e protestaram contra a campanha palmeirense, exigindo também que os atletas entreguem a partida para o Fluminense.

Os outros desfalques de Felipão já eram esperados. Valdivia se recupera de lesão na coxa esquerda, enquanto os zagueiros Fabrício e Gualberto e o meia Patrik cumprirão suspensão.

Confira os relacionados para o jogo:
Goleiros: Deola e Bruno
Laterais: Vitor, Luis Felipe e Gabriel Silva
Zagueiros: Leandro Amaro, Maurício Ramos, Danilo e Maiko
Volantes: Marcos Assunção, Márcio Araújo, Pierre, Rivaldo e Fernando
Meias: Tinga e Bruno Oliveira
Atacantes: Lenny, Kleber, Luan, Julio Cesar, Dinei e Vinicius

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.