Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Felipão quebra a cabeça para escalar time contra o São Paulo

Treinador ainda tem mais seis atletas que estão pendurados e podem não enfrentar o Corinthians

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

Luiz Felipe Scolari quebra a cabeça para escalar um time titular contra o São Paulo neste domingo, às 16h, no Morumbi. O treinador do Palmeiras tem quatro baixas confirmadas e uma dúvida para o clássico que vale pena penúltima rodada do 1º turno do Brasileirão. Gerley, Valdivia e Thiago Heleno não podem atuar por causa do terceiro cartão amarelo. Dinei deve ficar até um mês fora por causa de uma lesão na coxa. Marcos, em esquema de revezamento, pode não ir a campo por causa das dores no joelho.

"Se eu disser que é um jogo normal, é o que eu venho dizendo há muito tempo, porque tem três pontos iguais aos outros. Claro que mexe um pouco, tem rivalidade e tudo mais. Mas já hoje (quinta) perdemos três e mais o Dinei que foi por causa lesão. Quando já tem uma equipe com numero mínimo, fica em desvantagem para a busca dos três pontos. É difícil enfrentar adversários assim, mas também pode ajudar a levantar a moral", explicou Felipão.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

Por isso, Felipão poderá ter que escalar Deola na sua meta. A zaga deve ser formada por Henrique e Maurício Ramos. O detalhe é que o zagueiro não vem sendo relacionado há duas partidas por causa de dores na coxa. Por isso, ele pode dar lugar a Leandro Amaro.



Para o lugar de Gerley, Chico deve ser o escolhido. Apesar de ser volante e atuar improvisado apenas como zagueiro, o atleta deve ser escalado pela falta de opção. Gabriel Silva está na seleção brasileira sub-20, e Rivaldo não é nem relacionado nas últimas partidas.

Para o posto de Valdivia, o substituto natural é Patrik. Ele deve voltar ao time titular e ainda servirá de armador para um ataque formado por Kleber, Luan e Maikon Leite, que volta a ser titular por causa da lesão de Dinei.

O detalhe é que já no jogo contra o São Paulo, Felipão poderá ganhar mais seis problemas para a sequência do Brasileirão. Seis jogadores vão para o Choque-Rei com a ameaça de não poder enfrentar o Corinthians por causa dos cartões amarelos: Patrik, Cicinho, Luan, Kleber, João Vítor e Henrique estão com duas advertências acumuladas.

Coloque seu time em 1º lugar no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte


null

Leia tudo sobre: palmeirassão paulobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG