Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Felipão projeta time com Rivaldo e Lincoln e deixa dúvida no meio

Lugar de Assunção no Palmeiras pode ser ocupado por João Vítor, que é mais rápido, ou Chico, mais forte

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

Para o jogo diante do Bragantino neste sábado, Luiz Felipe Scolari projeta um time do Palmeiras parecido com o que enfrentou o Linense na última quarta-feira. O treinador afirmou que Rivaldo deve ser mantido na esquerda, que Lincoln provavelmente continuará armando o time, e só deixou na dúvida se escalará João Vitor ou Chico.

Segundo ele, essa última escolha será feita no último momento e dependerá das características do rival. Para ele, João Vítor dá mais mobilidade no meio-campo, enquanto que Chico aumenta a força do time.

“No meio, eu tenho dois para colocar junto com Marcio (Araújo). Ou eu começo com Chico ou com João. O João sai mais para o jogo, e o Chico é aquele jogador que tem a característica de primeiro volante, que não chega tanto à frente. Vou analisar amanhã (sábado), dependendo das características que eu analisar no vídeo. Em relação ao Lincoln, provavelmente, sim. Ele vai sentir um pouco mais de desgaste, mas provavelmente estará em campo”, disse o treinador.

Se Felipão realmente seguir a sua análise, provavelmente, Chico será titular. O Bragantino, segundo dados do Footstats, é o time que mais faz falta. São 21,8 por jogo, totalizando 327 nos 15 jogos que já aconteceram. O segundo colocado, o Botafogo, tem 31 faltas a menos.

Gazeta Press
Lincoln no treino do Palmeiras


“O Bragantino é um time que marca bem, marca forte, tem jogadores de boa estrutura física. Vi dois ou três vídeos e um jogo ao vivo e não vi maldade, mas vi que marcam bem, muito bem”, reconheceu Felipão.

Já a opção por Rivaldo não tem tanta ligação com o fator força. Segundo ele, Gabriel Silva ainda sofre com o tempo em que ficou fazendo treinamento na seleção brasileira de categoria de base.

“O Gabriel foi para lá, não jogou, não teve férias nem nada. Ele voltou de uma forma diferente de parte física e técnica. É normal que ele tenha esse pêndulo de boas atuações, atuações ruins, e nesse momento o Rivaldo, no esquema tático, está bem melhor que o Gabriel”, finalizou.

Sendo assim, o time do Palmeiras que enfrentará o Bragantino será: Deola; Cicinho, Thiago Heleno, Leandro Amaro e Rivaldo; Chico, Márcio Araújo, Patrik e Lincoln; Adriano e Kleber.

Leia tudo sobre: palmeirascampeonato paulista 2011lincolnfelipãochico

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG