Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Felipão não dá prazo para retorno de Marcos

Técnico espera contar com goleiro ao menos no banco nas últimas partidas do ano, mas diz que ele ainda sente dores no joelho

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O goleiro Marcos continua sem previsão de retorno aos gramados. O técnico Luiz Felipe Scolari disse durante entrevista coletiva na segunda-feira que o capitão palmeirense continua com dores no joelho esquerdo e não tem qualquer previsão de voltar a defender a equipe na reta final da Copa Sul-Americana.

Gostaria de tê-lo, mas posso adiantar que para quarta-feira ou domingo ele não vai voltar. Ele vem melhorando das dores, mas ainda tem algumas dificuldades. Só ele pode dimensionar o quanto está sentindo, mas posso garantir que está melhor, disse o treinador, descartando a utilização do goleiro nas partidas contra o Goiás, pela Copa Sul-Americana, e Atlético-MG, pelo Brasileirão.

 Marcos está há mais de dois meses afastado por conta de um edema ósseo no joelho. Sua última partida aconteceu contra o Cruzeiro, na última rodada do primeiro turno do Brasileiro, dia 5 de setembro. O goleiro participa normalmente dos treinos, mas segundo Felipão ele ainda sente dores que comprometem seu desempenho. Com isso aumentam os riscos de Marcos não ser mais utilizado neste ano.

Ele vem melhorando. Não dá para dimensionar a dor dele só ele sabe. Diria que ele tinha uma dor (aumenta o tom de voz), e agora tem uma dor (em tom mais baixo). Mas tem. A gente nota. Ele superou algumas outras, mas ainda espero usá-lo ainda este ano, em algum jogo, até no banco, mas não tenho certeza, nem o Carlos (Pracidelli) sabe.

Sem Marcos, Deola continua como a primeira opção para as partidas decisivas da Copa Sul-Americana. Já no Brasileiro Bruno deve ser o escolhido. Apesar da derrota por 3 a 0 para o Atlético-GO, Felipão elogiou a atuação do seu terceiro goleiro. O Marcos tem tempo para se recuperar, estamos bem servidos, disse o treinador.

Leia tudo sobre: copa sul-americanapalmeiras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG