Treinador faz testes e também pensa em escalar time com três volantes para encarar o Ceará no domingo

De olho no jogo de domingo contra o Ceará , Felipão treinou um Palmeiras com um time titular muito parecido ao que venceu o Avaí por 5 a 0. A única mudança foi a entrada de Adriano no lugar de Luan , suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Lincoln e Wellington Paulista , novidades no último domingo, foram mantidos na equipe.

A formação foi a seguinte: Marcos; Cicinho, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Lincoln; Adriano e Wellington Paulista; Kleber.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

No segundo tempo do treinamento, Felipão fez vários testes. Primeiro usou Chico como zagueiro no lugar de Leandro Amaro, e João Vítor no posto que era de Márcio Araújo. Cerca de 20 minutos depois, recolocou Amaro na linha defensiva, tirou Adriano do time e passou a atuar com três volantes, com o meio formado por Assunção, Araújo e Chico.

Conheça o aplicativo de Torcida Virtual e coloque seu time em 1º no ranking

“Dependendo de como o adversário joga dá para ser mais ou menos ofensivo. Dependendo dos jogadores e da qualidade da equipe que tu vai jogar. Naquele jogo (contra o Avaí), entendíamos que poderíamos jogar com o Wellington pela direita e teríamos uma situação com chances de gol. Neste jogo do Ceará, eles jogam de uma forma bem diferente do Avaí. Vamos estudar duas alternativas mínimas para ver se saímos de lá com vitória. Isso pode significar uma mudança em jogadores do ataque”, disse Felipão, que completou.

“No jogo entre Ceará e São Paulo, o Ceará foi ofensivo, criou 10 oportunidades de gol e o Rogério Ceni fez brilhantes defesas. Precisamos ver ainda o que vai fazer”, completou o treinador na coletiva de imprensa antes mesmo do treino começar.

O Palmeiras enfrenta o Ceará em Fortaleza, neste domingo, às 16h. O jogo vale pela 6ª rodada do Brasileirão e já inicia a nova sequência de Felipão. Ele pretende fazer novos 11 pontos nos próximos 15 disputados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.