Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Felipão faz mistério e volta a falar em Wellington na reserva

Técnico do Palmeiras não revela se titular do meio será Valdivia ou Lincoln e se ataque terá Luan ou Adriano

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

O treino desta terça-feira no Palmeiras será decisivo para Felipão escalar seu time no jogo de quarta-feira contra o Santo André pela Copa do Brasil. Os torcedores e a imprensa, no entanto, só saberão de suas decisões minutos antes do jogo, já que o último treino será fechado.

Na coletiva minutos antes do coletivo começar, Felipão voltou a falar que dificilmente Wellington Paulista será titular e afirmou que a chance do atacante recém-chegado sair entre os 11 é de 5%. Segundo ele, é preciso que o grupo conheça as qualidades de Wellington antes que ele possa sair como titular, mesmo com os dois gols marcados pelo camisa 9 no seu 1º teste.

“Só fiz o trabalho ontem (segunda-feira) para que eu pudesse observar a movimentação e qual é o conjunto que ele tem com o Kleber e também ver as qualidades dele em campo. Hoje (terça) também será feito um trabalho tático para que a gente possa saber as qualidades dele em campo. Em uma escala de 0 a 100, ele tem 5% de chance de ser titular. Eu não tenho como colocar um jogador que fez um primeiro treinamento ontem. Minha equipe está bem determinada e bem organizada. É mais fácil ele entrar no decorrer do que no início”, disse Scolari.

Gazeta Press
Felipão no treino do Palmeiras


Felipão preferiu não revelar nem mesmo se o seu titular no meio-campo será Valdivia ou Lincoln, nem se o companheiro de Kleber no ataque será Luan ou Adriano. Ele afirma que a decisão será tomada no último instante por causa da possibilidade de se alguém sentir uma lesão ou até do grupo se adaptar às mudanças que serão feitas nesta terça.

“Vamos treinar à tarde e, se todos estiverem em condições, amanhã (quarta) eu decido. Mas no treinamento de hoje (terça) vou tirar uma dúvida e montar um esquema tático para determinado momento do jogo com dois atacantes. O treino serve para montar a equipe e tentar simular uma ou outra coisa que sempre acontece”, completou o comandante.

Mais tarde, o Palmeiras divulgou que Lincoln não seria nem relacionado por causa de dores na coxa.

Preocupado em manter a consistência tática e defensiva de sua equipe, Felipão prefere não dar prazo para Wellington Paulista virar titular. O treinador explicou que os jogadores precisam reforçar o meio-campo antes que Kleber e seu companheiro tenham liberdade para não voltar na marcação, como é o caso de Luan, por exemplo.

O provável time que entra em campo no Bruno José Daniel, às 21h50, terá: Deola; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Valdivia; Luan (Adriano) e Kleber.

Leia tudo sobre: palmeirascopa do brasil 2011felipãowellington pta

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG