Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Felipão faz melhor Campeonato Paulista da sua carreira em 2011

Mesmo sem título ou com apenas dois pontos em quatro jogos, técnico terá o melhor desempenho

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

O Paulistão de 2011 já entrou para a história de Felipão. Com aproveitamento de 72% até aqui, este será o melhor Estadual da carreira do treinador em qualquer hipótese. O Palmeiras chegou ao término da primeira fase com 12 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas nos 19 jogos que disputou. Isso sem contar a melhor defesa do Brasil, com apenas oito gols sofridos. E uma derrota logo na fase seguinte não mudaria o retrospecto, apesar de custar o título ainda inédito no currículo dele.

Siga o iG Palmeiras no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Caso o pior cenário se concretize, e o time seja eliminado já nas quartas de final, diante do Mirassol, o desempenho ficaria nos 68% de aproveitamento. O mais perto disso ocorreu em 1999, quando o time foi vice-campeão ao ser derrotado pelo Corinthians na final e o aproveitamento bateu na casa dos 60%, com quatro derrotas.

Nem mesmo duas derrotas em uma eventual final e a classificação até lá com dois empates (vencendo nos pênaltis) tirariam 2011 do ranking de melhor Paulistão de Scolari. Caso isso acontecesse, o aproveitamento bateria na casa dos 62%.

Se vencer os quatro jogos que lhe resta, a marca, obviamente, fica ainda melhor. O aproveitamento ficaria perto dos 77%. Além disso, Felipão levantaria a sua primeira taça como campeão do Estadual mais disputado do país.

Gazeta Press
Felipão terá melhor desempenho do Paulista em 2011


Na terceira colocação no ranking de aproveitamento, fica o último Paulistão disputado pelo treinador antes deste, em 2000. Há 11 anos, o Palmeiras teve 59% de aproveitamento nos 18 jogos que disputou, até cair na semifinal para o Santos.

O pior foi logo na sua estreia em um Estadual como treinador em São Paulo. Em 1998, Felipão viu seu time somar 45% de aproveitamento, com 14 jogos e apenas 19 pontos. O time foi eliminado pelo São Paulo também na semifinal.

Felipão no Paulistão

Estadual de 2011 entra na história como melhor de técnico até aqui

Gerando gráfico...
iG
Leia tudo sobre: palmeirasfelipãocampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG