Tamanho do texto

Técnico do Palmeiras se coloca à diposição para ajudar a acabar com as brigas de torcida

Felipão que ajudar a acabar com a violência
Gazeta Press
Felipão que ajudar a acabar com a violência
Após a morte de dois torcedores do Palmeiras por causa de brigas entre torcidas organizadas, o técnico Luiz Felipe Scolari resolveu fazer um apelo pela paz. Após a vitória alviverde sobre o Paulista , o comandante disse que é "besteira" brigar por qualquer motivo relacionado ao futebol e pediu para que os torcedores "pensem um pouco na vida".

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Sou pai. Vocês sabem o quanto é importante na nossa vida um filho. Criamos com o maior carinho. Quando o menino tem 20 anos, morrer por causa de bobagem, por briga de futebol, não existe. Parem com isso! Pensem um pouco na vida. Como vai se recompor uma família quando um filho é tirado por besteira? É besteira brigar por futebol...", afirmou.

MANCHA: Sem uniforme e bandeira, organizada do Palmeiras usa camisa de luto

Felipão também se colocou à disposição para ajudar a acabar com as brigas entre torcedores: "Gostaria de fazer esse pedido. Eu me coloco à disposição de qualquer entidade para que não tenhamos mais vidas perdidas, e sim vidas ganhas. Essa é a finalidade do futebol", disse.

CONFIRA FOTOS DAS TORCIDAS DE PALMEIRAS E CORINTHIANS NA QUARTA-FEIRA

Torcedores exibiam a palavra 'luto' nas costas, em protesto contra as mortes dos dois palmeirenses
Futura Press
Torcedores exibiam a palavra 'luto' nas costas, em protesto contra as mortes dos dois palmeirenses

No último domingo, pouco antes do clássico entre Corinthians e Palmeiras , no Pacaembu, cerca de 500 torcedores membros de organizadas brigaram na avenida Inajar de Souza, zona norte de São Paulo. O palmeirense André Alves Lezo levou um tiro na cabeça e foi hospitalizado, mas acabou morrendo . Outro torcedor palmeirense, Vinícius Moreira (conhecido como "Zulu"), teve morte encefálica anunciada na última terça .

iG APUROU: Maioria dos grandes clubes do Brasil financia torcidas organizadas

Por causa da confusão, que teria sido até combinada, a FPF (Federação Paulista de Futebol) barrou as organizadas Mancha Alviverde e Gaviões da Fiel dos estádios paulistas. Na quarta, no triunfo palmeirense sobre o Paulista, em Jundiaí, integrantes da Mancha vestiram camisas brancas , com a palavra “luto” escrita nas costas em tinta verde. Já na frente, os palmeirenses estamparam André e Zulu, em referência aos dois torcedores mortos.

O JOGO: João Vítor rouba a cena e garante vitória do Palmeiras contra o Paulista

"Não dá para haver esse ódio, ficar essa confusão para o resto da vida. Se der para se entender, não só os dirigentes das torcidas, mas todos. Peço que pensem, sentem, conversem e acabem com isso, por favor", completou Luiz Felipe Scolari.

Ajude o Palmeiras a aumentar sua torcida virtual