Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Felipão elogia César Sampaio e se livra de trabalho burocrático

A contratação de um dirigente remunerado era uma das exigências de Felipão ao presidente Arnaldo Tirone

Gazeta |

O ex-volante César Sampaio completou uma semana de trabalho no cargo de gerente de futebol do Palmeiras na sexta-feira e ganhou elogios do técnico Luiz Felipe Scolari. Apesar de não conhecer tão bem a relação treinador-dirigente com o ex-atleta, Felipão elogiou o novo integrante do departamento de futebol.

Leia também: Corinthians abre portas para Kleber e aguarda decisão do atacante

"Eu o conheço faz tempo como jogador. Mas o conheço pouco como dirigente. Nos tempos dele no Mogi, tivemos contatos, porque o clube era presidido pelo Rivaldo e eu estava no Uzbequistão. É uma ideia nova, um formato novo. Trata-se de um ex-jogador, de bom ambiente e que sabe tirar alguma coisa a mais do jogador, porque ainda tem a imagem como atleta e de comandante de equipes. Está sendo muito bom", afirmou.

Sampaio foi dirigente do Mogi Mirim na época em que Felipão trabalhava no Uzbequistão com Rivaldo, então presidente do clube do interior paulista. Já como jogador, o ex-volante foi o capitão do Palmeiras dirigido pelo gaúcho na conquista da Copa Libertadores de 1999.

A contratação de um dirigente remunerado era uma das exigências de Felipão ao presidente Arnaldo Tirone. A partir da chegada de Sampaio, o treinador se livrou de funções que não deveriam fazer parte de seu cotidiano e fica agora mais tranqüilo para pensar só no trabalho de campo.

"Estou tentando modificar a forma de trabalhar, distribuindo as funções para A, B ou C. Agora, não preciso me preocupar com que fulano de tal seja o agente do jogador tal, eu só dou três opções por posição e vão atrás", completou.

Felipão, então, entregou uma lista de reforços para o presidente Arnaldo Tirone, o vice Roberto Frizzo e o gerente César Sampaio. Portanto, o trio corre em busca das contratações para 2012.

Leia tudo sobre: felipãopalmeirascésar sampaio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG