Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Felipão elogia Barcos e diz não se surpreender com atuações do atacante

Argentino vem ganhando cada vez mais moral e já é o batedor oficial de pênaltis do Palmeiras

Francisco De Laurentiis, iG São Paulo |

Em sua segunda partida como titular do Palmeiras , o argentino Barcos não decepcionou e mais uma vez foi às redes. De pênalti, ele marcou o segundo gol da vitória alviverde por 3 a 2 sobre o Guaratinguetá , na noite da última sexta-feira, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista . Contente por ver o reforço se soltando cada vez mais, o técnico Luiz Felipe Scolari elogiou o atacante e afirmou que não vem se surpreendendo com as atuações do camisa 29.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"O Barcos não foi além das minhas expectativas. Ele é um bom jogador, com uma grande qualidade, e aproveitou no primeiro gol a jogada do Marcos Assunção , que tem características que são importantes para o time. Além disso, ele tem bom passe, sabe segurar a bola e está sendo útil para a equipe", comentou Felipão. O atacante aproveitou pênalti sofrido por Maikon Leite para anotar seu segundo tento no Estadual e mais uma vez comemorar bastante, beijando o escudo palmeirense.

CLIMA BOM: Palmeirenses valorizam vitória sobre o Guará e mudança no ambiente da equipe

O comandante pediu para Barcos atuar como nos tempos da LDU, do Equador, equipe pela qual se destacou o despertou o interesse do Palmeiras: "Se analisarmos a história do Barcos, principalmente na LDU, veremos que ele jogava da mesma maneira, tanto que fez muito gols", lembrou o treinador, fazendo alusão aos 52 gols marcados nas 93 partidas do atacante pelo time de Quito. "Aos poucos está entendendo nosso esquema de jogo e já mostrou um bom entendimento com o sistema ofensivo. A tendência é só melhorar", completou.

GERENTE: Assunção credita mudança dentro de campo ao trabalho de César Sampaio

Vice-artilheiro da última Copa Sul-Americana, com sete tentos, Barcos custou R$ 7,1 milhões aos cofres do Palmeiras e deve ser o centroavante titular da equipe alviverde durante o resto do Campeonato Paulista. O matador vem ganhando cada vez mais moral com os torcedores e com Luiz Felipe Scolari, que já colocou o argentino como batedor oficial de pênaltis da equipe (na sequência, cobram Henrique e Marcos Assunção).

FALHA: Felipão defende Deola de críticas, mas cobra mais atenção do goleiro

AE
Barcos aproveitou pênalti sofrido pelo parceiro Maikon Leite para marcar de pênalti contra o Guará
Feliz com o apoio do técnico e dos torcedores, Barcos diz que seguirá se esforçando cada vez mais: "A relação (com os torcedores) começou bem e seguirá assim. Continuarei a jogar com muita vontade para ganhar mais a confiança de todos eles", disse o argentino, que mostrou não ter medo de bater pênaltis. "Gosto de cobrar penalidades e tem que ter personalidade para isso", afirmou o jogador. A próxima chance do argentino para perseguir sua meta de ao menos 27 gols na temporada será contra o Oeste, nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Pacaembu.

Ajude o Palmeiras a aumentar sua torcida virtual

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG