Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Felipão elogia atitude do Palmeiras no empate diante do São Paulo

Treinador minimiza perda de liderança e diz que sua equipe progrediu no físico, na tática e na técnica

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

Luiz Felipe Scolari gostou do desempenho de sua equipe no clássico deste domingo contra o São Paulo. O treinador afirmou que o empate por 1 a 1 mostrou uma progressão das qualidades do Palmeiras na parte física, técnica e tática.

Segundo ele, a apresentação aumentou a sua confiança para jogos que a equipe do Palestra Itália vá enfrentar outros times com um bom nível técnico, como foi contra o rival do Morumbi.

“Acho que foi um dos melhores jogos da minha equipe. Ela se apresentou dentro daquilo que nós pretendemos, tanto na parte física, técnica e tática. Sempre foi muito difícil jogar contra o São Paulo. Hoje, sinceramente, o empate foi um bom resultado e na avaliação da minha equipe eu fiquei feliz. Teve boas condições e progrediu. Agora, meu time tem 21 pontos, beira os 70% de aproveitamento e está na zona de classificação”, afirmou o treinador.

O empate fez o Palmeiras perder duas posições. Da liderança, o time do Palestra Itália caiu para terceiro, sendo ultrapassado por Corinthians, que venceu o Prudente por 4 a 0, e o Mirassol, que passou pelo Paulista.

Felipão minimiza a queda na classificação e diz que o mais importante é estar entre os oito times que avançam à fase de mata-mata.

“Nunca me preocupei com a liderança. Quero chegar entre os oito, depois entre os quatro, depois entre os dois. É ótimo ficar à frente pela vantagem, mas líder ou não, para mim, não muda nada” explicou o comandante.

O Palmeiras concentra, agora, suas forças na Copa do Brasil. O adversário é o Comercial-PI no jogo de volta da 1ª fase da competição. Na ida, o time paulista venceu por 2 a 1.

Leia tudo sobre: palmeirascampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG