Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Felipão elege Tite o melhor técnico e corintiano agradece rival

Técnico do Palmeiras elogiou o comandante da equipe rival antes do confronto decisivo na última rodada do Brasileirão 2011

Gazeta |

Tite guarda desde o início do ano uma mágoa de Luiz Felipe Scolari, mas o técnico do Palmeiras, e adversário do comandante do Corinthians na decisiva última rodada do Brasileiro no domingo, sempre negou qualquer desavença. Tanto que considera o comandante do clube rival como o melhor da função na competição.

Leia mais: Felipão minimiza dérbi e comemora ambiente pós-Kleber

"É o Tite. Mas, por favor, que não façam polêmica", brincou Felipão em entrevista à "Rádio Bandeirantes". "Ele está na liderança depois de 37 jogos. Faz um trabalho consistente que não só eu, mas todos têm que elogiar", continuou.

Nesta terça, Tite agradeceu pela lembrança. "Vindo de ti, Luiz Felipe, esse reconhecimento eu ficou muito agradecido", disse o corintiano.

Confira ainda: Assunção e Luan têm participação em 81% dos gols do Palmeiras

Os problemas entre Tite e Scolari começaram no fim do Brasileiro do ano passado, quando o treinador do Corinthians se irritou com a derrota do Palmeiras na penúltima rodada para o Fluminense, que foi campeão. Em fevereiro de 2011, Felipão enfrentou o Corinthians logo após a eliminação em fase preliminar da Libertadores, para o Tolima, da Colômbia, e avisou que perderia se fosse necessário para manter o emprego do colega. A declaração rompeu de vez a relação dos dois.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2011

Desentendimento à parte, o comandante do Palmeiras alega que qualquer treinador merece elogios por atingir seu objetivo, inclusive quem consegue escapar do rebaixamento. O treinador só considera que ele e sua equipe deixaram a desejar por, mesmo se vencerem o clássico no domingo, não irem além de uma 11ª posição, com uma vaga na Copa Sul-americana.

"Se o Givanildo [Oliveira] tivesse conseguido evitar que o América-MG fosse rebaixado, também seria o melhor. Outros também merecem elogios dependendo do que se é proposto. Se me proponho a chegar em décimo lugar e não descer, e não desci, fiz um belíssimo trabalho", opinou.

Leia tudo sobre: brasileirão 2011palmeirascorinthiansfelipão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG