Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Felipão e Valdivia isentam Jorge Henrique por "chute no vácuo"

Jogador do Corinthians imitou o meia palmeirense, que sempre costuma fazer essa jogada, e causou confusão no fim do jogo

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

Nos últimos minutos da partida no Pacaembu, quando a torcida do Corinthians já comemorava o título do Campeonato Brasileiro, o atacante Jorge Henrique recebeu a bola pela esquerda e, com João Vitor na marcação, aplicou o "chute no vácuo", jogada que ficou conhecida pelo palmeirense Valdivia, que sempre costuma fazer, principalmente em clássicos.

E MAIS: Corinthians empata com o Palmeiras e é pentacampeão brasileiro

No lance, João Vitor fez uma falta dura em Jorge Henrique depois do drible e foi expulso, causando uma confusão generalizada em campo . Os jogadores das duas equipes, incluindo os reservas, entraram na confusão, que também terminou com o cartão vermelho para o zagueiro Leandro Castán, do Corinthians.

Depois do jogo, o técnico Luiz Felipe Scolari isentou o corintiano pela jogada e criticou os seus próprios atletas, que consideraram ato de desrespeito do rival. "A jogada do Jorge Henrique é uma jogada de jogo, normal, não vejo porque tanta polêmica e ficar tão exaltado com esse drible. Apenas é uma jogada que é muitas vezes feita pelo Valdivia e os outros acham um deboche. A minha equipe levou para esse lado e teve aquela cena lamentável", comentou o comandante.

Veja como ficou a classificação final do Campeonato Brasileiro

O meia Valdivia, que também foi expulso por cometer falta em Jorge Henrique, mas no começo da etapa final, também achou o lance do corintiano normal, mas fez uma ressalva. "Quando eu faço todo mundo fala que é desrespeito com o adversário, agora gostaria de ouvir a mesma coisa da jogada dele. Mas não quero falar nada sobre isso. Assim como eu sou criticado quando eu faço, aconteceu do outro lado. Aconteceu isso porque é um clássico. Quando eu faço é desrespeito, agora queria que vocês falassem", avaliou o camisa 10.

Polêmicas à parte, Corinthians e Palmeiras empataram sem gols no estádio do Pacaembu, placar que garantiu o pentacampeonato ao alvinegro em Brasileirões. Já o alviverde terminou a competição na decepcionante 11ª colocação, classificado para a Copa Sul-Americana de 2012.

null

Leia tudo sobre: PalmeirasBrasileirão 2011Corinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG