Técnico pode pegar gancho de 12 jogos por ter "ofendido a honra" do árbitro Paulo César de Oliveira

O TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da FPF (Federação Paulista de Futebol) definiu a nova data para os julgamentos de dois representantes do Palmeiras , o zagueiro Danilo e o técnico Luiz Felipe Scolari. Na quinta-feira, às 17h (horário de Brasília), a dupla será analisada pelo comportamento no clássico contra o Corinthians , no início do mês, pela semifinal do Estadual.

Inicialmente, o julgamento iria ocorrer na segunda-feira da semana passada. Porém, o departamento jurídico do Palmeiras solicitou o adiamento com a alegação de que não recebeu tempo suficiente para preparar a defesa.

O caso que mais preocupa é o de Luiz Felipe Scolari, que disparou fortes críticas contra o árbitro Paulo César de Oliveira. Ele irá responder em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto) e 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva). A pena pode chegar a 12 partidas.

Danilo, por sua vez, foi expulso diante do Corinthians depois da dividida com o atacante Liedson, ainda na etapa inicial do dérbi do Pacaembu. O defensor irá responder por jogada violenta e pode ter um gancho de até seis jogos.

Mas, como as punições só teriam validade para a edição do Paulista do ano que vem, a situação de Danilo não traz dor de cabeça ao clube. A partir do meio de 2011, o zagueiro será liberado para jogar na Udinese, da Itália.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.