Treinador apostou no atacante na hora de convocar seleção brasileira que foi campeã da Copa em 2002

Luiz Felipe Scolari elogiou a decisão de Ronaldo de se retirar dos gramados. O treinador do Palmeiras afirmou que o momento da escolha foi perfeito e comparou a atitude a outra que o ex-atacante tanto fez: balançar as redes.

Para Felipão, Ronaldo fez um grande gol ao dizer que estava fora dos gramados. Segundo o técnico palmeirense, o ex-corintiano terá muito sucesso na sequência com os seus trabalhos na área esportiva.

“Entendo que este seria o momento ideal, sim, por uma série de fatores que ele colocou em sua despedida. Quero dizer a ele que como acreditei que seria um dos melhores jogadores da nossa seleção naquela oportunidade, acredito que neste momento também fez um grande gol. Tomou a decisão certa. Novamente acredito que onde ele irá trabalhar na área esportiva, vai ter o mesmo sucesso que teve nestes 18 anos de carreira”, disse o treinador.

Felipão ficou marcado na Copa de 2002 por dar a chance a Ronaldo após o atacante ficar parado por quase dois anos por causa de uma lesão no joelho. Ainda na ocasião, grande parte da torcida pedia a convocação de Romário. No fim, a seleção brasileira foi campeã, conquistando o quinto título da história do país, e Ronaldo foi um dos destaques do time, ao lado de Marcos e Rivaldo.

“Se naquela oportunidade eu entendia que poderia apoia-lo e ele seria importante, neste momento quero dizer a ele que mais uma vez acredito na sua decisão e qualidade daqui para frente. Desejo sempre o melhor, porque continuo tendo ele como um dos meus bons e grandes amigos, e como jogador que foi importantíssimo numa conquista que para ele e todos nós marcou bastante" lembrou Scolari.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.