Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Felipão diz que mala branca é prática comum no meio do futebol

Quem está no futebol e diz que isso não existe está mentindo, afirma o treinador do Palmeiras, que considera válido o incentivo financeiro para ganhar um jogo

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859549595&_c_=MiGComponente_C

Felipão confirmou que a prática da mala branca existe. O treinador do Palmeiras afirmou que o incentivo para ganhar é válido e que realmente é comum no futebol, mas não assumiu se já esteve envolvido com esse tipo de prática que considera comum.

"Quem está no meio do futebol pode nunca ter participado de mala branca, pode nunca ter aceitado. Mas quem está no futebol e diz que isso não existe está mentindo. É normal, principalmente nessa fórmula de disputa (Campeonato Brasileiro por pontos corridos), alguém receber incentivo para ganhar. Só não pode para perder", afirmou o treinador.

Em relação ao assunto "perder de propósito", Felipão deu sua opinião sobre a possibilidade de o São Paulo ter feito corpo mole no jogo contra o Fluminense no último domingo. Ele diz acreditar que o resultado foi normal pelas circustâncias da tabela.

"É normal a gente ver o primeiro ganhar do décimo. Se o São Paulo estivesse em primeiro ou segundo, tudo bem. Mas não é assim. Não vejo o porque de o primeiro não poder ter vencido o décimo. Quem está lá em cima tem melhores condições", completou o técnico pentacampeão.

O jogo em Barueri é fundamental para as pretensões do Corinthians, maior rival do Palmeiras. A equipe do Parque São Jorge está na vice-liderança do Brasileirão com 64 pontos, contra 65 do líder Fluminense. Caso vença o Palmeiras, o Fluminense precisará apenas vencer o quase rebaixado Guarani, em casa, na última rodada, para tirar o título do Corinthians.

Há, ainda, a possibilidade do Fluminense ser campeão já nessa rodada. Basta ele vencer o jogo, torcer para o Corinthians perder e ver o Cruzeiro, no máximo, empatando.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofelipãofutebolpalmeiras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG