Atletas estão em recuperação na Academia de Futebol do Palmeiras e podem não jogar contra o Santos

Felipão classifica como difícil a presença de Valdivia e Marcos no clássico do próximo domingo contra o Santos . O treinador do Palmeiras afirmou que os dois jogadores estão voltando de recuperação e devem estar completamente aptos para atuar apenas na quarta-feira da semana que vem, no dia 6 de abril.

Valdivia se recupera de dores na coxa esquerda, que já o tirou, inclusive, do amistoso da seleção chilena contra Portugal e Colômbia que acontecem nesta semana. Já Marcos briga contra dores no joelho esquerdo, que o incomoda desde o meio do ano passado.

“A situação do Marcos eu diria que é muito difícil. Pode ser que ele esteja pronto apenas para o Prudente. Já o Valdivia não é muito difícil, mas é difícil eu contar com ele. Vamos com calma também, porque logo depois tem jogo da Copa do Brasil, então precisamos ir com calma”, disse o treinador.

Em compensação, Scolari ganha dois reforços certos para o jogo. Danilo e Marcos Assunção , que cumpriam suspensão por causa do terceiro cartão amarelo tomado no jogo contra o São Caetano, estarão à disposição e já devem retomar seu lugar no time titular. Leandro Amaro e Chico , que ganharam oportunidades, devem sair.

Para o jogo contra o Santos, Felipão também terá quatro pendurados. Além do atacante Kleber e do lateral Gabriel Silva , que já estavam com dois cartões amarelos somados, Cicinho e Rivaldo , foram advertidos no jogo contra o Bragantino e também podem ser desfalques.

A classificação garantida já no sábado deu folga extra para o Palmeiras. A reapresentação dos jogadores será feita apenas na terça-feira pela manhã. Além de domingo de descanso, que já era programado, os atletas ganharam a segunda-feira livre.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.