Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Felipão descarta Valdivia e Marcos para o jogo contra o Santos

Técnico afirma que chileno ainda não tem condições e confirma Rivaldo, Danilo e Assunção como titulares

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

O Palmeiras não poderá contar com Valdivia e Marcos no clássico deste domingo, contra o Santos. O técnico Luiz Felipe Scolari descartou a escalação dos dois jogadores e também confirmou que Rivaldo, Danilo e Marcos Assunção voltarão ao time titular.

"Não conto com o Valdivia para o jogo de domingo. O Marcos também não tem condição de jogar agora. Espero os dois só mais para frente", disse Felipão nesta sexta-feira.

Para justificar a permanência de Rivaldo como titular na vaga de Gabriel Silva, o treinador disse que a lateral esquerda precisa de marcação e de algum jogador que possa ocupar mais os espaços, reforçando a marcação.

"Quando estiver bem tecnicamente, o Gabriel vai voltar. Mas, neste momento, Rivaldo está em melhores condições, sabe ocupar um espaço no lado e consegue reforçar a marcação do Palmeiras", justificou.

AE
Lincoln treina para o clássico contra o Santos, no qual deve ser titular


Outro jogador que tem sido constantemente elogiado é Thiago Heleno. Felipão afirma que a entrada desse zagueiro como titular deu mais velocidade à linha defensiva e faz questão de ressaltar a marcação de um time inteiro para que a melhor zaga do Brasil continue no Palestra Itália.

"Ganhamos um pouco mais de velocidade com a entrada do Thiago, além de um bom posicionamento aéreo. É preciso marcar quando se perde a bola lá na frente para que essa bola não chegue nas melhores condições na nossa defesa. A marcação é de um grupo todo, pois começa lá na frente e chega lá atrás causando dificuldade a mais e as nossas chances são maiores de roubar a bola."

Sendo assim, a provável formação do Palmeiras contra o Santos é: Deola; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Lincoln; Adriano e Kleber.

 

Leia tudo sobre: palmeirasfelipãovaldivia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG