Treinador do Palmeiras não quer confirmar se chileno enfrentará o São Paulo neste domingo

Mesmo apenas com a pretensão de atrapalhar a vida dos rivais, Luiz Felipe Scolari, faz mistério para escalar o Palmeiras que vai encarar o São Paulo neste domingo, às 17h, no Pacaembu. O treinador elogiou a evolução física de Valdivia e descartou Thiago Heleno. O técnico também foi claro na hora de revelar o substituto do zagueiro caso ele realmente não tenha condições: Henrique.

"Não tem condições, porque está doendo. Temos que ter cuidado, para não expor o jogador a uma dificuldade e ficar mais três meses sem jogar. O Henrique é o que vai jogar, a não ser que tenha problema amanhã (sábado). Nós tínhamos que optar. Se ele treinasse hoje (sexta), poderia ter mais sete ou dez dias (de recuperação). Estamos organizando um trabalho com ele para ver se tem chance na próxima semana”, disse o treinador na coletiva desta sexta-feira.

No caso do chileno Valdivia, o treinador, primeiro, elogiou a evolução física do atleta, que tem recebido atenção especial da comissão técnica. Depois, disse que não sabe se o camisa 10, dando hipóteses de o atleta nem ser relacionado ou por causa das dores ou por estar pendurado e correr o risco de não enfrentar o Corinthians.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

"O Valdivia faz trabalho físico de reforço em determinadas situações. Ele cresceu bastante neste aspecto (físico) e estamos tendo mais cuidado, porque ele está melhorando. Não sei ainda, tem que esperar até domingo, para ver se ele vai jogar, ficar no banco ou nem ser relacionado”, comentou.

Mesmo com todo mistério, dificilmente Felipão escalará uma equipe com muitas mudanças em relação à equipe que venceu o Bahia por 2 a 0, em Pituaçu. O provável time para o jogo terá: Deola; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Valdivia; Luan e Ricardo Bueno.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.