Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Felipão descarta escalar o Palmeiras com Valdivia e Lincoln

Segundo o treinador, com os dois juntos em campo o sistema defensivo da equipe ficaria prejudicado

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

O sonho da maioria dos torcedores do Palmeiras de ver um meio-campo formado com Valdivia e Lincoln não se realizará. É o que avisa o treinador da equipe Luiz Felipe Scolari. Apesar de não contar com Patrik durante o próximo mês por causa da uma lesão , o técnico afirmou que os dois seguirão brigando pela mesma vaga.

Segundo ele, escalar os dois jogadores ao mesmo tempo comprometeria o sistema defensivo da equipe, hoje o melhor do Brasil. Até por isso, ele afirma que ambos estarão ao mesmo tempo no campo apenas em situações atípicas.

“O Valdivia volta jogando normalmente durante 30 ou 45 minutos. Não deve sair jogando, pois tenho que ir aos poucos, ele está voltando. Mas não joga junto com o Lincoln. Vocês querem escalar porque acham bonito, mas o técnico da equipe sabe das dificuldades, sabe que o adversário vai crescer, apesar da grande qualidade que os dois teriam juntos. Tem que ter marcação. Pode ser que em determinado jogo, no decorrer, eles entrem, mas para iniciar a partida é muito difícil”, disse o comandante palmeirense.

Gazeta Press
Lincoln e Valdivia brincam no treino, mas apenas um deles começará o jogo contra o Prudente

Ainda sem contar com Cicinho , Kleber e Rivaldo por causa do terceiro cartão amarelo, Felipão não revelou todos as suas escolhas, mas indicou que Tinga e João Vítor devem ganhar uma chance. Para o ataque, o treinador manteve o mistério e afirmou que ainda não decidiu se escalará Vinícius , Adriano ou Luan .

“O João Vítor joga. Pode ser na lateral ou no meio, já que só teríamos o Luís Felipe, que pode entrar no decorrer do jogo. Depois, vamos decidir onde o João Vítor vai jogar e ver se entra o Chico ou não no meio. Para o ataque, não temos muita coisa. Adriano ou Vinícius, ou os dois. Vamos assistir o Prudente e decidir”, explicou o treinador, que completou.

“Para a posição do Patrik, temos um jogador que enfrentou alguns problemas neste ano, mas que amanhã deve voltar e voltará muito bem: Tinga. Tenho jogadores de qualidade, que se perder um, ganha o outro”, comemorou Felipão.

Sendo assim, a provável equipe que entra em campo neste sábado para enfrentar o Prudente no Canindé será: Deola; Márcio Araújo, Thiago Heleno, Danilo e Gabriel Silva; João Vítor, Marcos Assunção, Tinga e Lincoln; Vinícius e Adriano (Luan).
 

Leia tudo sobre: PalmeirasLuiz Felipe ScolariValdiviaLincoln

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG