Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Felipão decide e delegação do Palmeiras vai a Uberaba de ônibus

Técnico nega que medida seja para conter gastos. Viagem até a cidade mineira pode durar até seis horas

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O Palmeiras fará de ônibus a viagem que levará a equipe até Uberaba, na terça-feira, para a partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil, quarta, contra o time homônimo da cidade mineira. E antes que surjam especulações sobre o motivo que levou o Palmeiras a tomar esta decisão, Luiz Felipe Scolari tomou a para si a responsabilidade de fazer com que os jogadores percorram na estrada os 487 km que separam São Paulo de Uberaba.

AE
Felipão optou por viagem de ônibus até Uberaba

"Eu que decidi que o melhor era ir de ônibus. Para não falarem outra coisa. Eu acho que vai ser melhor e a gente vai assim", disse Felipão.

O técnico quer evitar nova polêmica em relação ao corte de gastos que virou diretriz da nova gestão do clube. Há uma semana, o Palmeiras cancelou uma diária da nutricionista do clube, Alessandro Favano, no hotel onde a equipe estava hospedava para a partida contra o Santo André no Pacaembu. Felipão se irritou com a diretoria e quase abandonou o hotel para dar lugar à nutricionista.

"Vamos para Uberaba na estrada, ônibus leito, todos deitados, vendo um filme. Em cinco, seis horas chegamos lá. Tranquilos", disse Felipão.

Os voos entre São Paulo e Uberaba não têm horários frequentes e o Palmeiras precisaria ir até Uberlândia e de lá tomar um ônibus para percorrer os 113 km até Uberaba. "O jogo vai acabar quase meia-noite. Se a gente vai de avião vai ter que esperar até as cinco da tarde do outro dia (quinta) para voltar. De ônibus voltamos logo depois do jogo e de manhã, lá pelas seis, já vamos estar aqui", disse Felipão.

O elenco do Palmeiras folga neste domingo e se reapresenta na segunda-feira à tarde na Academia de futebol. Na terça, o treino será pela manhã e a viagem a Uberaba será logo depois do almoço.

Nesta fase da Copa do Brasil a vitória por dois gols de diferença do time visitante no jogo de ida elimina a partida de volta. "Precisamos evitar o segundo jogo. Um descanso vai fazer bem", disse o lateral-direito Cicinho. Na primeira fase, contra o Comercial-PI, o Palmeiras fez só 2 a 1 em Teresina e precisou jogar no Pacaembu para confirmar a classificação após goleada por 5 a 1.

Leia tudo sobre: palmeirasônibusuberabafelipãocopa do brasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG