Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Felipão critica nível da Copa SP e pede calma com revelações

Técnico diz que precisa fazer avaliações com atletas para saber verdadeiro nível dos jovens do Palmeiras

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

A boa campanha do Palmeiras na Copa São Paulo não empolga Felipão. Com vitórias por 3 a 0 contra o Bandeirante-DF e por 7 a 0 contra o Mirassol, os jovens já animam a torcida palmeirense, mas precisarão suar muito para convencer o treinador.

Segundo o técnico o nível dessa competição tem caído de forma representativa e, por isso, é preciso ter muita calma para analisar a situação dos jogadores que vêm da base palmeirense.

“Eu observo, sim, os jogos da Copa SP. Não esqueça que o nível da Copinha, que antes, há dez anos, a gente dava nota 10, agora, a gente pode dar cinco. São 240 times montados, 90 deles feitos por empresário, então vamos com calma e olhando. O nível da Copinha abaixou bastante”, disse o comandante.

Miguel e Patrick são os destaques palmeirenses. O primeiro é atacante e tem o estilo pivô, posição carente há muito tempo no Palestra Itália. O segundo é meia-atacante e tem se destacado pela rapidez e habilidade.

Para incentivá-los, Felipão dá exemplos de jogadores que também saíram da base e já estão integrados para a temporada de 2011.

“Esses jogadores (da Copinha), atuando na categoria principal é outra coisa. Quando enfrentam jogadores de 20 e poucos anos, que já têm mundiais, é outra coisa. Os que já estão na equipe já estão integrados, como Gualberto, Jean e Bruno Turco, por exemplo. Os outros precisarão passar por avaliação para ter qualidade para jogar em nível superior”, explicou o técnico.

O próximo jogo do Palmeiras acontece na quarta-feira, dia 12, às 16 horas. O adversário é o Ceará e um empate basta para que o time do Palestra Itália siga firme na sua caminhada rumo ao título inédito da Copa SP.

Leia tudo sobre: palmeirasfelipãocopa sp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG