Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Felipão completa 300 jogos pelo Palmeiras contra o maior rival

Treinador é o terceiro que mais comandou o clube e ganhará placa comemorativa no estádio do Pacaembu

Marcel Rizzo, iG São Paulo |

Luiz Felipe Scolari completa 300 jogos pelo Palmeiras justamente contra o maior rival, o Corinthians, no próximo domingo, no estádio do Pacaembu (o jogo começa 17h). Esta é a segunda passagem do treinador pelo clube (1997 a 2000 e desde julho de 2010), com 146 vitórias, 78 empates e 75 derrotas. Ele receberá uma placa comemorativa antes da partida do final de semana.

Felipão é o terceiro treinador que mais vezes dirigiu o Palmeiras, atrás somente de Oswaldo Brandão (580 partidas) e Vanderlei Luxemburgo (367). Se Felipão cumprir o contrato até o final da temporada, e o Palmeiras avançar até as finais do Paulista e da Copa do Brasil, ele vai se aproximar da marca de Luxemburgo (o clube fará pelo menos mais 64 partidas na temporada, contando dois amistosos na Espanha. Podem surgir novos jogos não oficiais).

"Fico feliz porque quando saí lá de Passo Fundo jamais imaginei que treinaria times grandes do futebol brasileiro. E vou chegar a uma marca no Palmeiras sensacional, vou ser o terceiro que passou dos 300 jogos. Só posso estar muito feliz", disse o treinador.

Alcançar o número redondo contra o Corinthians é especial para o técnico, que fez jogos memoráveis contra o arquirival palmeirense. Em 1999 e 2000, eliminou o adversário da Libertadores, em partidas definidas nos pênaltis. Também em 99, mas no Paulista, o Palmeiras perdeu a final do Paulista, em jogo que ficou lembrado por uma pancadaria depois do atacante Edílson fazer embaixadinhas no meio de campo. Neste clássico foram 23 confrontos, com nove vitórias, sete empates e sete derrotas.

Scolari conquistou seis títulos pelo Palmeiras: Libertadores (99), Copa do Brasil (98), Mercosul (98), Torneio Rio-SP (2000), Torneio Naranja, na Espanha (97) e o Torneio Maria Quitéria, na Bahia (97), este vencendo o Corinthians na decisão. Os dados foram levantados pela assessoria de imprensa palmeirense.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG