Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Felipão chega à oitava semifinal em 13 competições sul-americanas

Das oito semifinais que disputou, treinador só não foi para final em 1996, pelo Grêmio, na Copa Libertadores

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860105591&_c_=MiGComponente_C

A vitória contra o Atlético-MG por 2 a 0 deu uma importante marca para o Felipão. Em 13 competições sul-americanas que disputou, o treinador do Palmeiras conseguiu a classificação para a sua oitava semifinal em três equipes diferentes.

Além da classificação para esta Copa Sul-Americana, foram cinco Copa Libertadores, quatro SuperCopas e três copas Mercosul.

Entre todas essas semifinais que disputou, o comandante ficou fora de uma decisão apenas uma vez. Em 1996, não conseguiu levar o Grêmio à decisão da Libertadores.

A Copa Sul-Americana deste ano dá vaga para a Libertadores de 2011. Para que isso aconteça, Felipão precisa superar a sua última final de uma competição continental que disputou pelo Palmeiras. Em 2000, Felipão perdeu o título da competição mais importante da América do Sul nos pênaltis para o Boca Juniors.

O próximo desafio será definido nessa quinta-feira. O Palmeiras joga contra o vencedor de Goiás e Avaí. O primeiro encontro entre eles terminou em 2 a 2.

Leia tudo sobre: copa sul-americanapalmeiras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG