Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Felipão avalia atuação do Palmeiras como normal e pede calma

Treinador diz que equipe não está nas suas melhores condições e que 100% deve acontecer em 15 dias

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

nullFelipão não se importa com o empate contra o Botafogo na estreia do Paulistão, tampouco com as vaias da torcida. Para ele, é normal que o Palmeiras sofra no início de temporada. O treinador ainda pediu muita calma da torcida e no mínimo mais 15 dias para que seu time consiga render em um nível satisfatório.

“O time se apresentou dentro daquilo que eu esperava, um time como o nosso com apenas dez dias de treinamento. Nada diferente do que eu imaginava. A torcida deve ser informada de que com seis dias de treinamento e quatro de bola a gente não vai render o esperado. Nós sabemos que vai ser assim e quem não tiver força para superar isso não serve para o futebol”, disse o treinador em entrevista coletiva logo após o empate.

“Daqui 15 dias no máximo vamos estar tecnicamente melhores e fisicamente em ótimas condições”, completou.

O único jogador que foi alvo de vaia nominal foi Rivaldo. O volante, que foi improvisado como lateral-esquerdo, foi muito mal. Ele ganhou o posto de jogador que mais errou passes e mais cometeu faltas. Até por isso, recebeu os mais diferentes xingamentos das arquibancadas do Pacaembu.

Felipão defendeu o jogador e disse que ele que decidirá quem vai entrar em campo. Ele afirma que as vaias e protestos da torcidas não vão exercer influência na hora da escalação da equipe.

“Não adianta queimar. Se eles acham que criticando ou fazendo grupinho para dizer alguma coisa eles vão influenciar a mim, estão errados. Eu vou para dentro do treino, vejo o esforço e escolho quem tenho que escalar mesmo que tenha placa, muro na frente, se eles quiserem entender, entendam. Não adianta ficar pedindo toda hora. Tem alguns que são sabedores que estamos no começo da competição e estão em dificuldades físicas”, explicou.

Agora, o próximo desafio do Palmeiras é contra o Ituano, nesta quinta-feira, a partir das 21h.

Leia tudo sobre: palmeiras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG